30.4.08
As empresas precisam de blogs?
Este é o título de um artigo interessante na Marketing&Publicidade, assinado por Rui Oliveira Marques, e que nos dá a conhecer o que se passou nas Conversas Unicer, um encontro organizado por esta empresa e que contou com a presença de Bruno Guissani, um dos gurus da blogosfera. “ É importante conhecer a blogosfera, o que se pode ou não fazer. É o mesmo que entrar na casa de uma pessoa e ir logo ver os quartos. Há regras não escritas que variam de blog para blog. Não se deve entrar a matar. A atitude errada, no sítio errado, pode deitar tudo a perder. Deve-se ter um posicionamento humilde e pedir desculpa se for caso disso”. Ou seja, Bruno, devem aplicar-se as mais elementares regras de educação, bom senso e respeito. Como devem ser as nossas atitudes e comportamentos em sociedade. Em resumo, como em tudo na vida. Do ponto de vista empresarial, é curioso ter ouvido um colega meu, que não é um guru da blogosfera, apenas um profissional de comunicação, afirmar com uma simplicidade atroz que a blogosfera mais não é que o “verdadeiro poder do consumidor”. Que o diga a Dell, monstro multinacional do sector informático, quando um “mero” cliente, insatisfeito com a compra e o serviço, transformou os dias da multinacional em inferno, num episódio cujo nome é ilucidativo. Dell Hell (retratado na BusinessWeek).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Acerca de mim
Arquivo do blog
-
▼
2008
(374)
-
▼
abril
(68)
- As empresas precisam de blogs?
- Crónicas de uma viagem (III).
- Assim é, um sorriso dos meus filhos.
- Sim, é essa a palavra.
- Li, vi, ouvi e gostei.
- Hum... estás quase pronto para o mar, rapazinho.
- Crónicas de uma viagem (II).
- Camburi, São Paulo, Brasil.
- Vidas (XI)
- Quem é este homem?
- Algumas objeções a mudanças sutis que me levam a t...
- Condições (quase) perfeitas.
- Crónicas de uma viagem (I).
- Firenze è così bella.
- Bom fim-de-semana (grande).
- Nairobi, Quénia.
- Vidas (X)
- Afinal os actos ficam para quem?
- Uma eterna menina.
- Uma peça de teatro onde os actores são livros. Ou ...
- Gosto de Joan Miró.
- St Martins Lane, London.
- Vidas (IX)
- Apenas um homem ou também um senhor?
- Bah!
- The 70’s… and who cares about the rain?
- Bom fim-de-semana?... bom fim-de-semana!
- O que falta nesta igreja?
- Vidas (VIII)
- 5-3. Foram. Tchau.
- Uma senhora difícil mas encantadora.
- “Nunca te aconteceu teres perguntas para fazer e s...
- Jazz Favorites (XVIII). A personificação do jazz.
- Vidas (VII)
- A floresta do Noddy.
- Ainda chego à conclusão que o meu mais velho tem r...
- Jazz Favorites (XVII).
- Porem areia nas minhas mãos para eu a atirar para ...
- Exmo. Senhor
- Riga, Letónia.
- Estás pronto?
- Vidas (VI)
- Bom fim-de-semana.
- (Jovem), Mui Nobre, sempre Leal e Invicta Cidade.
- Abril, águas mil.
- Jazz Favorites (XVI). Mr. Miles Davis, a ousadia e...
- Os imprescindíveis balanços que fazemos da vida.
- Is there a ghost? Não sei. Apenas fiquei a saber q...
- Vidas (V)
- Feliz aniversário.
- Castelo de Guimarães
- Vidas (IV).
- Coisas de rapazes.
- You are the very best, Monsieur Thielemans.
- Jazz Favorites (XV). Freddie Hubbard, uma lenda ai...
- Para jantar.
- Castelo de Arraiolos.
- És bonita ao crepúsculo tu, oh ponte.
- Vidas (III).
- Bom fim-de-semana.
- Jazz Favorites (XIV). Mr. Coleman Hawkins.
- Dia da Verdade?
- Rio Negro, Brasil.
- Vidas (II)
- Estrada abaixo, estrada acima...
- Malditos cigarros.
- Jazz Favorites (XIII). Carmen McRae. Que voz tinha...
- E este bichinho que não me larga.
-
▼
abril
(68)
À conversa com
- A Curva da Estrada
- Acto Falhado
- Adeus, até ao meu regresso
- Ares da minha graça
- Coisas da Vida
- Corta-fitas
- Crónicas do Rochedo
- Delito de Opinião
- Designorado
- Esconderijo
- Estado Sentido
- Grande Jóia
- Miss Pearls
- O privilégio dos caminhos
- Pátio das Conversas
- Saber viver numa multidão
- Sonhos nas Pontas dos Dedos
2 comentários:
Só para dizer que tenho um carinho muito especial pela Marketing & Publicidade. Fui eu que lancei o primeiro número, e mmuitos outros depois desse. Engraçado, não a tenho lido ultimamente.
Interessante, essa reflexão sobre a relação das empresas com a blogosfera. Um novo meio, uma nova arma. E perigosa, porque está ao alcance de todos...
Estou no métier mas não sou um leitor assíduo das revistas da publicidade. Estava a passar uma vista de olhos por esta e dei com o artigo. É interessante o fenómeno da blogosfera.
Enviar um comentário