17.5.08

Um acto de gestão?

Um, dois, três, quatro. Cada um deles individualmente, mas principalmente o somatório dos quatro, fizeram-me ver algo que, à partida, não concebia. O afecto que temos por um filho é incondicional. O afecto, per si e tal como o via, não deve ser equilibrado e pensado, ou tão pouco gerido. Gestão de afectos soa mal, mesmo a mim que passo os dias, há muitos anos, numa permanente gestão de conflitos, do ponto de vista profissional. Dei-me conta, e assumo-o como algo imprescindível no meu quotidiano familiar, que a gestão que faço há bastante tempo dos afectos sem contudo a racionalizar, hoje é feita de uma forma calculada como de um mero acto de gestão se tratasse. Continua a soar-me mal. Soa-me até pior. Mas a vida é feita destas incongruências e a gestão de afectos é uma delas. Soa-me mal, mas faz sentir-me bem e, devo confessar, de bem com a minha consciência. Farei sempre essa gestão correctamente? Não! Não, com a toda a certeza. Caramba, estamos a falar de gestão, um acto que admite erros, créditos, déficies e por vezes injustiças em nome de um valor mais alto que se levanta e tem que ser atendido. A gestão de afectos não é diferente e não sei passar sem ela. Nem quero. Ou não posso? Ou não devo?

11 comentários:

O Réprobo disse...

Há uma grande diferença, Caro Mike, que torna a dos afectos diferente de qualquer outra gestão: não admite dispensas de pessoal. Nem contratações a prazo.
Abraço

Anónimo disse...

(risos, muitos risos), caro Réprobo, apesar da seriedade e dos seus assertivos dizeres.
Abraço.

fugidia disse...

:-)
(posso acrescentar a ressalva: dependendo do "pessoal"?)
:-)

Anónimo disse...

Fugidia, não são admitidas ressalvas fora de prazo. (gargalhada)

ana v. disse...

Valha-me Deus, isto transformou-se num plenário! E os que estão a recibo verde, podem ser dispensados?
(risota proletária)

Anónimo disse...

Ana, depende do resultado do jogo da Final da Taça de Portugal. Se der para o verde, não. Não estão dispensados (risos).

Unknown disse...

percebi o texto, mas nao percebi porque o tens que fazer?...tempo?..gostas?...necessario?....nao entendo...

os afectos nao sao espontaneos? pensas antes de os dar ou pensas que depois de os dar nao recebeste em troca e ai entra a historia do balanco?...quem nao te da afectos depois de os receber should get the sack!..lol..

abraco...

ps: mas hoje tas inspirado nao?....ha!

Anónimo disse...

Oh, my friend... gestão mais facilitada para ti que "só" tens o teu rebento mais que tudo. Mas quando são um, dois, três, quatro... contaste bem, quatro (lol), aprende-se a realidade de gerir... mesmo os afectos.

Unknown disse...

ah pois...tens razao para falar a verdade....quatro Caues?!?!?

....gh gh gghh...a rrubblbl...putu putu putu.......double chissa...

...oh louco...lol...

CPrice disse...

.. mas não tenha uma dúvida meu Caro .. gestão e que gestão (risos) .. felizmente quase sempre conseguida, retribuida e com muito crédito ;)

Anónimo disse...

(risos, muitos, muitos risos) Miss Once... sim, pela parte que me toca, não me posso nem devo queixar. :)

Arquivo do blog