12.5.08

Duelo (I).

Nota:
Este duelo é a três. Não lhe chamarei “trielo”, apenas e só, cara Ana, porque não gostei de ler a palavra escrita em título. Espero não ferir a sua susceptibilidade, pedindo antecipadamente as minhas desculpas e a sua compreensão.

Tal como Trajano celebrou a sua vitória em Dácia num Coliseu com cerca de 10.000 gladiadores e durante 123 dias, preparar-me-ei para desfrutar de uma vitória retumbante sobre duas respeitáveis adversárias. Para a História ficará o que todos sabemos já. Que senhora alguma conduz melhor que a malta! Gaudêncio, não estás vivo, senão seria a ti que encomendaria o projecto de um moderno Coliseu que fosse testemunha de uma vitória antecipada. Mas antes há que marcar a data, único ponto a que concedo a primazia da escolha às minhas adversárias. Local e arma são privilégios que me assistem e de que não abdicarei.

Faites vos jeux mesdames.

16 comentários:

fugidia disse...

Grrrr! pronta para o "duelo" a três, caro Mike!!!

Por favor, sugira duas ou três datas: parece-me o mais fácil, para conciliarmos agendas...

Grrrr, grrrr...
(ou será melhor, brummmm, brumm, brummmmm?

:-) :-) :-)

Anónimo disse...

Brummmmm, brumm, brummmm?... já perderam! É vrummmmm, vrumm, vrummmm, senhora.
Oportunamente serão sugeridas as datas, mas é essencial a palavra da Ana.

fugidia disse...

lol lol lol

"brummm" de motor mais silencioso, como julguei que pudesse ser o seu bólide, caro Mike...
Mas se é "vrummm" só posso concluir que vamos testar perícias num chaveco velho :-)))


(e esta hein?) :-p

PSB disse...

Naturalmente que estamos a assistir ao desenrolar deste duelo/trielo com grande expectativa. Consta nos 'mentideros' que já começaram a surgir bancas de apostas, estando a 'bet&win' interessada na gestão dos activos que este confronto está a movimentar.
Para que não restem dúvidas, sugerem-se a nomeação de testemunhas, árbitros e juízes que, por um lado, zelem pelos equilíbrios em confronto e, por outro, tornem fidedignos os resultados.
Pois que... ganhe o melhor...

Anónimo disse...

Fugidia, primeiro vamos à data, depois saberão qual será a arma, ou o bólide. :)

Anónimo disse...

Pedro, se as adversárias estiverem de acordo, nomeiem-se testemunhas, árbitros ou juízes. E que ganhe o melhor. Muito subtil a sua frase, com a utilização do artigo definido no masculino (risada).

ana v. disse...

Oh, caríssimo adversário! Por quem sois... concordo que a palavra "trielo" em título fica pindérica e tira toda dignidade a tão solene evento! Ora escolha lá a quadriga que nós, eu e a minha sócia Fugidia (que espero não me fuja nesse dia...) damos-lhe essa vantagem.
Acho muito bem as testemunhas, claro. Que podem, já que se trata de um Coliseu, erguer ou baixar o polegar para oficializar o resultado. Para ficar tudo equilibrado, proponho o Pedro e a Once, se eles alinharem. Que tal?
Data e hora como quiserem, meus amigos.
E, caro Mike, o que é que tem contra a inesperada pronúncia do norte do carro da nossa querida Fugidia? LOL
Beijinhos

fugidia disse...

Querida AV,
nunca fujo a desafios, nunca. Muito menos quando sou eu que desafio :-)))
Esteja segura sócia: juntas venceremos!!!
lol

fugidia disse...

Se o "Pedro" é o "psb" só aceito que seja "juiz" caso rectifique o lapso de escrita do seu comentário; ou seja, onde nele se lê
«Pois que... ganhe o melhor...»
deverá ler-se
«Pois que... ganhe/m a/o/s melhor/es...»
:-)))

fugidia disse...

P. S.
Proponho que as apostas sirvam para a almoçarada/jantarada a efectuar depois do "duelo", que acham :-)))

E a sugestão do/s diazinho/s, caríssimo Mike? :-p

Anónimo disse...

Vamos à sugestão dos dias, então. Proponho que o duelo tenha lugar ao fim-de-semana, por razões óbvias. Ao Sábado e de manhã cedo, como são todos os duelos. Datas: 17 ou 31 de Maio. Também pode ser dia 22, que é feriado. Mas relembro que há uma questão que falta definir e que é tão ou mais importante que as datas e pode mesmo ter influência sobre elas: critérios de avaliação. Relembro que o que está em jogo é conduzir melhor, não conduzir depressa, i.e., assinalar as mudanças de direcção, estacionar bem, respeitar o código, não arranhar as mudanças (risos), não deixar descair o carro em subidas, etc, etc. Estão de acordo?

PSB disse...

Mike
Sabia que o 'pormenor' não lhe ia escapar. Mas descobriu-me a careca. Fico agora inibido de poder participar como 'juiz', porque poderei ser apelidado de parcialidade.
Bom. Estou mesmo perante um dilema, para não lhe chamar trilema. Depois dou notícias.

Anónimo disse...

Mas Pedro, as datas poderão ser outras. As senhoras é que pediram para sugerir. Eu até lhes dei a liberdade de decidir, no que a datas diz respeito. ;)

fugidia disse...

Mike,
mas creio que a AV foi de férias para "parte incerta"... :-(
Creio que terão que ser outras datas...

Anónimo disse...

Fugidia, então proponho que esperemos que a Ana dê sinais de vida lá no paraíso ;) e que seja ela a sugerir as datas.

ana v. disse...

Só agora vi que esperavam a minha achega de datas, peço desculpa. No dia 17 não posso, mas depois disso será quando quiserem. Por mim, podem marcar.
Já disse à Fugidia que serei pendura dela, porque eu na destreza ainda me safo, mas no código chumbava de certeza, se fizesse hoje exame. Além disso este duelo começou a dois, e eu não quero que o Mike pense que são precisas duas mulheres para fazer-lhe frente!! A Fugidia chega e sobra para si, Mike, olarilas!
E tu, Pedro, só podes mesmo servir de testemunha. Com essa evidente parcialidade, estás arrumado como juíz...
:)
Beijos a todos, from paradise itself!

Arquivo do blog