14.5.08

Rua da Atalaia, Bairro Alto, Lisboa.

Continua a ser um dos meus restaurantes preferidos em Lisboa, porventura o preferido, e não sei explicar porquê. Não sei se é por causa dos jaquinzinhos, mesmo zinhos, acompanhados com um refrescante arroz de coentros, ou da açorda real com gambas e lagosta. Será por causa do cabrito frito à Pap’Açorda? ou do bacalhau assado com batata a murro? Se calhar é por causa da alcatra à moda dos Açores, ou da garrafeira. Acho que é por causa de tudo, menos dos doces conventuais. Mas é, de certeza, por causa da mousse de chocolate. Ah, aquela mousse...

15 comentários:

fugidia disse...

Eu já enjoada, no princípio do texto com os... ugh... hã... ugh!, "jaquinzinhos, mesmo zinhos" :-( fui, a pouco e pouco sentido os pelos arrepiados a voltarem ao normal e terminei em êxtase, com a mousse de chocolate!!!

Para além do post a dizer que as senhoras guiam melhor do que a malta, quero, de prémio, essa mousse, s. f. f.
Muitas gracias...
:-)))

Anónimo disse...

Fugidia, é de ir às lágrimas, a mousse. :)
E crer é poder, às vezes. Mas querer nunca foi poder, muito menos ter. (risada)
Primeiro as senhoras teriam que ganhar. Atente no tempo do verbo. :)

ana v. disse...

A minha mousse de chocolate é melhor do que a do Pap'Açorda, Mike. Posso jurar! Há quem mate por ela, e também já morreu um ou dois...

fugidia disse...

Mike,
mas eu quero, creio e terei (logo que se faça o duelo) a mousse...

O post não é tão importante; é apenas para dar conhecimento de um facto desconhecido dos seus leitores: que eu guio melhor do que a "malta"...
(gargalhada com água na boca)

:-)))

Unknown disse...

OMG Mike!!!!!!!!!!.....foooooood!....i need it soon...

I was thinking more of this restaurante....http://www.movida-club.com/
Lol...plenty of Jacquis, Rise and Sultanas..

Movida?

lol

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Melhor que a do Pap'Açorda, Ana? A sério? E quem é que eu tenho de matar? :)

Anónimo disse...

Fugidia, claro que o post não é assim tão importante como a minha vitória :):)
Acho que vai ter que comer a mousse da Ana... e se é melhor que a do Pap'Açorda... :)

Anónimo disse...

Lol... Movida, yeah, jose.

Anónimo disse...

Caro Hilário, acho que está a dirigir-se ao local errado, ou então precisa mesmo de asilo, mas não é político.

ana v. disse...

LOL! Mike, comece por matar o Fado Hilário aqui de cima, que por causa dele nunca mais chegava à caixa dos comentários...

Anónimo disse...

O seu pedido foi uma ordem, Ana, apesar de ter ficado com a consciência pesada por ter eliminado um pedido de asilo. Como vê, estou disposto a matar pela sua mousse. :)

fugidia disse...

Ora, ora,
caro Mike,
tenho a certeza que a recebe como prémio de... consolação, não é assim, querida Ana?
(gargalhada de tigresa fugidia: já não há leopardos no pedaço, pois não?)
:-)))

ana v. disse...

Claro que ofereço ao nosso Mike a minha mousse, para se consolar da derrota estrondosa que vai sofrer... e agora que já provou ser capaz de matar por ela, ainda mais a merece!
Fiquei com um bocadinho de remorsos por causa do Hilário, mas também acho que ele precisa de asilo urgente, e não é político...
Se todos concordarem, por mim também pode ser no último fds de Maio.
Les jeux son faits, mes amis. Rien ne va plus!

Anónimo disse...

Gosto assim, Ana. Ganhe ou ganhe, provarei sempre a sua mousse. ;)
Está marcado. Último fim-de-semana de Maio. Agora vamos às regras e procedimentos, mas isso fica para outro post.

Arquivo do blog