13.5.09

Para que conste: sou um pai chato.

Se dúvidas houvesse, apesar de já ter sido acusado de tolerante em demasia e permissivo, deixo-vos com um trecho de um texto recente do blog da minha mais nova. Claro que já lá deixei o meu comentário, que isto de ter fama sem proveito não está com nada. Uma diabinha esta minha filha. E eu sem paciência para a pré-adolescência.

(...) Finalmente em casa!!! Estava a ver que nunca mais parava de fazer os trabalhos de casa e de estudar e de fazer testes! Mas o meu pai veio logo interromper o meu entusiasmo:
- Então... tens trabalhos de casa? Tens de estudar? Como foram os testes?
- Ai pai... acabei de vir da escola... agora dá-me algum descanso... – disse eu.
Enfim, depois ao jantar voltou a chatear-me. (...)

21 comentários:

Patti disse...

Ai que mau, a deixar comments no blog da menina!
Quer dizer, a criança a lamentar-se e com muita razão da canseira das tarefas escolares, que nesta altura são mesmo do mais chato que há e depois vem Ele e pimba: os tpc, os testes, o estudo e isto e aquilo e aqueloutro.

Qual era o título do post? Pai, vai ver se eu estou online?

Lina Arroja (GJ) disse...

Está feito, está! Prepare-se que o pior está para vir (risos)
E a menina tem razão, acabou de chegar, francamente!)

ana v. disse...

E vê lá se deixas aqui o link para o blogue dela... é o deixas! Já sabes que íamos lá todas dizer-lhe que tem razão, que o pai é um diabinho chato... LOL

Mike disse...

Patti, noblesse oblige... é obrigatório o pai ter acesso e passwords de msn, blog e hi5. ;)
São as regras e foram aceites pela garota. O título do post não me lembro... a sério. Tenho o blog dela nos favorites do computador de casa, não aqui (no escritório). :)

GJ, para mim é como voltar para a faculdade paternal alguns anos mais tarde, por já ter passado por isso com a mais velha. Mas essa deu-me menos trabalho... outros tempos. (risos)
E a menina não tem nada razão, GJ! (mais risos)

LOL
Oh Ana, não deixo aqui o link por uma questão de princípio... acho que me entendes. Até porque sei que vocês só iriam dizer que ela não tem razão e que o pai é um anjo. (sorriso angelical)

Patti disse...

Eu também tenho acesso às passwords.
Regras de mãe que está presente.

Si disse...

Onde é que eu já ouvi isto???
Soa-me familiar, não sei....

Mas é com muito orgulho que sou chata. Nunca ninguém me poderá acusar de não ser uma mãe atenta e presente, para o que der e vier!

P.S. E passwords e regras e limites e conversas e chamadas de atenção e ralhetes e intolerância a faltas de respeito e beijos e abraços e mimos e tolices e cumplicidades, SEMPRE!

Lina Arroja (GJ) disse...

Os mais novos dão-nos mais trabalho e se forem raparigas nem se fala.
E aqui para nós Mike,também estamos mais velhos e com menos paciência também.:)

LADY-BIRD, ANTITABÁGIKA, FÃ DO JOMI LOL E JÁ AGORA DOS NOSSOS AMIGOS ANTI-TECNOLOGIAS: MARCHANTE (se não existissem tinham que ser inventados) disse...

Não fosse o Pai o Melga Mike! lol

a mim, ninguém sabe nem soube passwords nenhumas, ninguém se meteu no meu caminho... e não sou nenhuma galdéria... está bem que os tempos são outros, mas eu acho que vai muito da pessoa em causa... eu fazia os meus trabalhos quando achava que tinha que fazer, e raramente me esquecia...

Beijinho
ps : MELGAAAAAA =P

Mike disse...

Regras de mãe chata, é o que é, Patti. (risos)

Mike disse...

Si, não restam dúvidas para ninguém que estamos em presença de mais uma mãe chata. (muitos risos)

Mike disse...

Ó GJ, haja quem me entenda, safa! E esta fase da pré-adolescência nas meninas é de exasperar um anjo como eu. (risada)

Mike disse...

Havia a Lady Bird de ser minha filha e essas regras seriam outras. Sorte a sua, que os seus pais foram uns queridos e eu sou um pai chato e melga. ;)

cristina ribeiro disse...

Deixe lá o link, Mike, para lhe dizer o que há tempos disse ao meu sobrinho que fazia 10 anos, quando fiz um post a propósito: " então, tens de fazer umas malandrices "; pois, pois :)

Mike disse...

Nem pense nisso, Cristina. A menina também é uma diabinha e arrisco-me a perder a minha angélica reputação. (risos)

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

"criança sofre!!"

mas alguém tem dúvidas, o quanto ele desconversará com os filhos?? :-P

mike disse...

(risos)
Júlia, :)

Luísa A. disse...

Mike, permita-me esta crítica muito construtiva. O blogue da sua filhota é, visivelmente, intimista – melhor dizendo, não é para ser lido por pais, mas apenas por amigos. É como um diário. Por isso, como pai responsável, acho que deve lê-lo atentamente (para saber o que se passa), mas como pai respeitador, não deve comentar (para manter a ilusão de que a criança tem o seu espaço de desabafo). Uma vez, em miúda, escrevi no meu diário umas coisas feias sobre os meus pais. Pois a minha Mãe não só mas leu (na altura, achei o cúmulo do atrevimento), como teve o desplante de mas atirar à cara (na altura, achei o cúmulo da indignidade). Veja como ainda hoje me lembro do episódio! ;-D

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

concordo o mais possive com a Luisa, Querido o Mike...e já ontem estava para lhe dizer isso.

Penso que se deve estar atento, mas respeitar a intimidade das crianças. Assim, daremos o exemplo , para que respeitem os outros. Os meus pais nunca me abriram uma carta, nunca leram "as minha pequenas notas de folhas solta" risos

Mike disse...

Luísa, as suas críticas, sempre construtivas, não só são aceites como bem vindas pela pertinência dos conteúdos. :)
Faço questão, no entanto, de a deixar tranquila em relação ao episódio que pode deixar antever atrevimento e indignidade. (estou quase a rir-me)
Pronto, eu explico. É a minha filhota que me incentiva a ler e comentar o blog dela. E rimo-nos os dois com as coisas que o pai escreve. Relações modernas entre pais e filhas pré-adolescentes. (sorriso)
Mais tranquila? Mas não abdico, claro, de ter acesso às passwords de todas essas "cenas" modernaças. ;)

Mike disse...

Pois devia ter dito, Júlia. :)
Mas depois de ler o meu comentário ao da Luísa, ficou a perceber o contexto. :)
Livra, ainda bem que a Luísa chamou o assunto à baila, senão veja lá a fama com que eu ficava. ;)

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

eu vou descobrir o link,vou,vou!

:-)))

Arquivo do blog