
Fernando Nobre é presidente da AMI, nasceu em Angola, viveu no Congo e formou-se em medicina, em Bruxelas. Este homem que afirma querer ser médico desde que se lembra, é um cidadão do mundo. Desse mundo desprotegido e esquecido, a que o mundo virou as costas.
18 comentários:
E tem um
blog.
E eu sabia, Patti. Falha minha e agradeço-lhe ter colocado o link aqui. Obrigado. :)
Sim, sim, há coisas/pessoas boas...
Vá, não seja assim Cristina. Bem sei que não há muitas e eu não sou propriamente um nacionalista convicto, mas com esforço... ;)
É o trabalho de muitos anos e de muita gente que pode fazer ou ajudar a fazer. Ser médico ajuda a estar onde é preciso. Tenho grande admiração por quem é capaz de se dar aos outros e de lutar por princípios e valores. A paz é o que todos desejamos e é bom ter um representante português nessa caminhada.
GJ, admiro muito o Dr. Fernando Nobre e está quase tudo dito no seu comentário.
Mike:
Concordo! Já que não o conheço....
Deixa te dizer o quanto é bom desconversar,ler uma Grande Jóia e com Ares cheios de Graça.Vocês e muitos outros, "produtos nacionais" que fazem a diferença do lado de cá.
bjim
Mas vale a pena conhecer o Dr. Fernando Nobre, uma personagem de que os portugueses (só os portugueses?) se devem orgulhar. Quanto ao resto... simpatia sua, Lucia. Que agradeço. :)
Estou a falar a sério, Mike! Temos muitas coisas e pessoas de quem temos mesmo de nos orgulhar. Sabe que um amigo meu foi assassinado na Somália quando colaborava com os Médicos Sem Fronteiras?
Que bom lembrar este exemplo. Num tempo em que só se fala de coisas feias, é consolador.
:))
Hum... pensei, por momentos, que a Cristina estava a ser irónica. Lamento, sinceramente, o que se passou com o seu amigo, Cristina.
Mdsol, :)
Clap, clap, clap!
Para o Dr. Fernando Nobre e para ti, por nos lembrares a existência e o trabalho deste homem excepcional.
Ainda por cima é encantador, mas firme como uma rocha.
É nacional e é bom, Ana. :)
Gosto desta sua série, Mike. Há coisas que a gente já tem esquecidas e é bom recordar. :-)
Pois há, Luísa. E de vez em quando faz bem lembrarmo-nos das coisas boas. :)
Grande senhor! Nunca é demais lembrá-lo, Mike :)
Admirável, Teresa. :)
Enviar um comentário