26.5.09
Esta ideia peregrina de assar frangos não me larga.
O facto de se tratar de uma monarquia constitucional não é motivo para me apoquentar, a mim que sou republicano sem que saiba explicar porquê. Monarquia Constitucional com uma democracia parlamentar. Esta segunda parte diz-me alguma coisa mas não tudo, por conhecer bem de perto uma democracia parlamentar que deixa a desejar. Avancemos. O clima, que pode ser oceânico, continental, sub-ártico e alpino, é rigoroso e mesmo no Verão, a temperatura nunca passa de amena. Digamos que não é sedutor. Mas como não são férias que estão em causa e sim o negócio, verifiquemos outros indicadores, como a economia, por exemplo. É próspera, o país é dotado de ricos recursos naturais e possui o segundo maior PIB nominal per capita do mundo. E apesar de ser um país rico, não se cometem as loucuras a que nos habituámos a assistir noutros países liberais. Talvez por ser governado por gente séria que coloca os interesses dos cidadãos em primeiro lugar. Por falar em cidadãos, vamos às pessoas que habitam este país do norte da Europa. Habitam-no pessoas cultas e conscientes, que lá terão as suas razões para terem decidido, por duas vezes, permanecerem fora da União Europeia. São 5 milhões, não abandonam o seu país e cerca de 6,5% são imigrantes. Cerca de 65% da população é constituída por agnósticos e ateus, mas estou certo que isso não constitui motivo para não gostarem de frango assado, principalmente se forem daqueles saborosos da Valenciana. É que em ano de eleições cá no burgo, também estou certo que o desejo de emigrar se vai acentuar aqui para o meu lado, até porque não há nada de novo nesta “Ocidental praia Lusitana”. Bem sei que ninguém deve ficar multimilionário a assar e a vender frangos em Oslo. Mas pelo que pude apurar, também não consta que alguém tenha ficado multimilionário por abrir Bancos na Noruega, ou que algum tenha ido à falência por manifesta incompetência ou actos ilícitos. Resta a Língua. Creio que não seja entrave para mim, e que umas breves lições resolvam o assunto.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Acerca de mim
Arquivo do blog
-
▼
2009
(270)
-
▼
maio
(40)
- Meus companheiros inseparáveis (XVIII)
- Bom fim-de-semana.
- Isto pega-se.
- Ai Jesus, que cabala.
- Esta ideia peregrina de assar frangos que não me l...
- O que vemos num quadro?
- Esta ideia peregrina de assar frangos não me larga.
- Pessoas que estão a mudar o mundo.
- Porque hoje é segunda-feira.
- O que é nacional é bom. (III)
- Arte sobre rodas ou competência?
- Bom fim-de-semana.
- Falei muito com ela, sim.
- Pega de caras?
- Contem-me (as) histórias.
- Meus companheiros inseparáveis (XVII)
- O que é nacional é bom. (II)
- Homo Sapiens
- Porque hoje é segunda-feira.
- Televisão em série
- Nas tuas mãos
- Bom fim-de-semana.
- Meus companheiros inseparáveis (XVI)
- O que é nacional é bom. (I)
- Para que conste: sou um pai chato.
- Rapazes e homenzinhos.
- Porque hoje é segunda-feira.
- Meus companheiros inseparáveis (XV)
- Fuck!
- Who's gonna save my soul?
- Bom fim-de-semana.
- Crise (II). Confiança.
- Crise (I). Compromisso.
- Leccionar? Não creio.
- Cor de rosa, claro.
- Picture sent by Georges to Miss Julia. He hopes sh...
- Porque hoje é Lundo.
- Porque sim! Porque a iniciativa é louvável. Porque...
- Meus companheiros inseparáveis (XIV)
- Meus companheiros inseparáveis (XIII)
-
▼
maio
(40)
À conversa com
- A Curva da Estrada
- Acto Falhado
- Adeus, até ao meu regresso
- Ares da minha graça
- Coisas da Vida
- Corta-fitas
- Crónicas do Rochedo
- Delito de Opinião
- Designorado
- Esconderijo
- Estado Sentido
- Grande Jóia
- Miss Pearls
- O privilégio dos caminhos
- Pátio das Conversas
- Saber viver numa multidão
- Sonhos nas Pontas dos Dedos
17 comentários:
Aiii que ideia peregrina esta!, lá vamos nós fazer as malas...
(e eu que não desisto da ideia do cabeleireiro - para tirar às madames o cheiro do frango entranhado nos cabelos)
:-)
Não é nada mal pensado, Fugidia. :D
Mas está visto que terei uma sócia dondoca, que quem põe as mãos nos frangos e ao calor sou eu, né? (risos)
Nem com os frangos da Valenciana me apanhavam a viver na Suécia... livra! Mas talvez te faça uma visita para atestar a qualidade dos frangos, e depois sigo para o Salão Fugidio, mesmo ao lado. Um belo e quentinho programa entre assadores e secadores de cabelo, para esquecer o frio nórdico. :-)
Vá, deixa-me fazer-te uma pequena correcção que, para o efeito não altera em nada a tua convicção: é para a Noruega. Olha que tenho lá dois amigos (um na Suécia e outro na Noruega) e nem pensam, por um minuto, em voltar, Ana. Pronto, vai lá passar uns dias... comes uns frangos e fazes um penteado escandinavo. (risos)
Pois eu, se couber na sociedade - um é pouco mas, às vezes, três são demais… - alinho já, Mike. Dizem que a chatice da Noruega são os noruegueses, muito de rigores e princípios. Mas, pela minha parte, tratando-se de viver um sereno e ordenado dia-a-dia, adoro gente chata. E quando lá caísse aquela noite semestral, vínhamos até cá passar uns dias de caos e emoções fortes. ;-D
E ainda por cima pagam as horas da sesta ;)
Eu também alinho mas é como assalariada que é a melhor coisa que uma pessoa pode querer e têm de me dar os direitos da sesta.
E o cabeleireiro é fundamental! Querem lá ver que era avental e carrapito que se esperava ...:-)
Ena!... sou, definitivamente, um homem afortunado, e graças aos frangos, por ter três potenciais e admiráveis sócias. :D
Luísa, concordo inteiramente com o seu comentário. Desde os 16 anos, quando visitei pela primeira vez Londres, que me deixei encantar por gente "chata". ;)
GJ, não sei se reparou, mas a condição é de sócia. Bem vi que prefere a condição de assalariada, de preferência com participação nos lucros a título de prémio de produtividade e negócio. Nem pense nisso, para ir é para o bem e para o mal. Mas como o negócio dos frangos tem um risco de insucesso diminuto... ;D
Frango peregrino norueguês,
assado em bom português - optimal av två världar - o melhor de dois mundos - (está em sueco que o tradutor online não tem norueguês...)
Making a point: O Mike assa, a Fugidia 'cabeleireireira', a Luísa fotografa, a GJ 'assalaria' e eu proponho-me a 'sloganizar', que o mentor desta ideia não poderá usar da sua arte com as mãos engorduradas, e eu nunca deixo passar uma oportunidade de negócio.
Em resumo: 25% para cada um, sendo que os meus, por uma questão de princípio, terão que incluir direitos de autor sobre os fabulásticos spots que desta cabeça saírem, comissão de agência e rappel em todos os meios utilizados, mais 2 ou 3% sobre os lucros, que isto de ser criativa para um assador de frangos é uma profissão de desgaste rápido.
Todos concordam, não é??
Ok, aprovado!
P.S. Quando é que se recebe a 1º tranche??
Jeg bare løse meg samfunnet, Si
Årsakene er oppe!
Hmpfrrrt!
(quer tradução em italiano, Mister?! Não há! Humpfrrt!)
(tradução, em português, que com as mãoa nas "paletes" - humpfrrt! - de frangos o Mister não tem tempo de ir ao google e não quero que me acuse de agir de má fé na fase pré-negocial: não há sociedade comigo, acabei de me desvincular lá no post de cima!)
* mãos
Fugidia, Deus me livre de querer a tradução... sabe-se lá o que vem aí. (risos)
Lamento saber que se desvincula da sociedade. os frangos serão assados, só que as madames ficarão com o cheiro nos cabelo. Olhe, azar! Temos pena! (mais risos)
Oslo? Mas não era em Amesterdão?
Ando em prospecção, Leonor. Mas está visto que as sócias que arranjo têm muitas ideias, mas trabalhar... ;)
Pronto, está bem. Mas Suécia ou Noruega é a mesma coisa... gente chata e certinha não é comigo. Os teus amigos não pensam em voltar porque já devem ter os neurónios congelados, ora.
Luísa e Grande Jóia, não caiam nessa!
Invejosa!
Luísa e GJ não lhe dêem ouvidos. E os meus amigos não voltam porque quem lhes congelou os neurónios, aquece-lhes o corpo. Uma sueca e uma norueguesa. (risada)
Enviar um comentário