20.3.08

Se fosse à terra...

Se fosse à terra, nesta época de Páscoa, seria recebido de braços abertos pelas folhas dos coqueiros num abraço fraterno e demorado. Se fosse à terra, as casorinas iriam sussurrar-me as boas vindas sopradas pela brisa marítima. Se fosse à terra, entregar-me-ia num mar que me acolheria como um filho que há muito partira mas que a saudade não esquecera. Se fosse à terra, nesta época de Páscoa, levaria uma mão cheia de livros para ler ao luar, naquelas noites em que a luz da lua seria o candeeiro da mesa de cabeceira e a areia da praia o leito aconchegante. Se fosse à terra trilharia os caminhos das picadas sem destino, rumo à felicidade. Se fosse à terra, muita fruta deliciosa seria saboreada a coberto do sol, protegido pela sombra de uma palmeira. Se fosse à terra iria ao mato só para ver o sol despedir-se de mim no horizonte do planalto, antes da minha partida. Se fosse à terra...

7 comentários:

Anónimo disse...

Hoje o Mike acordou assim...poeta...

Anónimo disse...

Que saudades de ver um pôr-do-sol assim...

Anónimo disse...

Cristina, :)
A África onde estão as minhas raízes tem esse efeito...

Anónimo,
Assim destes, só em África e no planalto, não à beira mar... :)

Anónimo disse...

mike

se fosses à terra

talvez

não voltasses

é melhor

ficares

por cá

...

ab, L. (o verdadeiro anónimo)

CPrice disse...

.. ir à terra tem esse efeito .. pena que por vezes não possamos ficar mais tempo, muito tempo, quem sabe, todo o tempo.

Unknown disse...

Gostei - particularmente porque isto pode ser qualquer terra, qualquer lugar ou pessoa, o melhor eh ter varias terras e saudades de todas o que faz ter saudades de nenhuma - fantastico o que a matematica aplicada faz nao? - com - da +...lol...

Por ca tudo bem Sr Mike, fassa o favor de visitar pra pintar esta terra de vermelho um dia...lol

Anónimo disse...

É um prazer tê-lo por aqui, Mr. Jose... e na verdade, terra é onde um homem se sente bem, certo? ;)
E farei, sem favor, o favor de o visitar, meu caro.

Arquivo do blog