2.3.08

Foi um jogo para homens... os rapazes podem esperar.

Agradou-me a ideia quando soube que um de nós organizara um jogo de veteranos do Clube de Rugby de S. Miguel. Agradou-me a ideia quando soube que ia reviver momentos de um passado gratificante e voltar a jogar com ex-companheiros de rugby. Afinal não é todos os dias que se juntam campeões nacionais de juniores. O cepticismo tomou conta de mim quando pensei que esses campeões o tinham sido na época de 79/80. Bem sei que foi no fim do século passado, mas já lá iam 28 anos... Hoje entregá-mo-nos ao jogo com o mesmo afinco de outrora, apesar do bom senso ter imperado logo ao princípio quando decidimos, por esmagadora maioria, que cada parte teria vinte minutos e não os quarenta oficiais da praxe. Foi um bom jogo, rasgadinho, com a bola sempre em movimento (já os jogadores...) e confesso que não me lembro quem ganhou. E não é por ter uma memória selectiva já que o meu corpo se encarrega de me lembrar que, ou o jogo foi mais durinho que o esperado, ou a idade não perdoa. Belo jogo, disse um de nós no fim, foi um jogo para homens de barba rija, os rapazes podem esperar, acrescentou, não satisfeito, enquanto o fôlego lhe permitia. Ainda bem que podem esperar, pensei eu para com os botões do meu velho jersey, senão hoje teríamos levado uma coça das antigas, ou melhor, dos rapazes. Os jogos continuarão, em jeito de preparação para o torneio internacional de veteranos que terá lugar na Madeira, em Junho. Espero, e desejo sinceramente, que não me apareçam uns malucos cumpridores das regras e que teimem em jogar os oitenta minutos...
(Ah, antes que me esqueça, a fotografia poderia muito bem ilustrar uma jogada do jogo de hoje. Estamos ou não estamos todos uns atletas em boa forma? ;))

2 comentários:

CPrice disse...

cof .. cof .. atletas em boa forma .. ok ok .. vou acreditar que sim (risos) ;)

Anónimo disse...

Mas é verdade, Once... (risos)

Arquivo do blog