8.6.08

Na essência não reside mudança.

O despertar adivinhava-se madrugador, mas a providência divina, que neste caso tem um nome, que é o do mais novo, foi benevolente. Acordar ao sábado às oito da manhã com ele cá em casa é uma dádiva que merece os meus agradecimentos. O mais velho tinha pedido, na véspera, e manifestando uma coragem que lhe desconhecia, que o acordássemos se a nossa decisão fosse rumar à praia. Pequeno-almoço de rapazes, com um deles resmungão – a coragem tem um preço, meu filho, preparativos de rapazes – onde o essencial jamais é esquecido, um café aqui ao lado, no restaurante do senhor João, e os rapazes fazem-se à estrada cedo, para ao mar se fazerem, também cedo. As meninas tinham ficado em casa, assim como muitas coisas de que demos pela falta, mal chegados ao destino. Mas para os rapazes o essencial estava lá. O mar, com ondas razoáveis, o sol, os ainda poucos veraneantes, a ausência de vento e o equipamento de bodyboard. Delicioso o programa matinal dos rapazes. Até as meninas telefonarem, perguntando quando estaríamos de volta para o almoço, que aquela não era a vida delas. Irra, que há coisas que não mudam nunca.

16 comentários:

ana v. disse...

:) As meninas é que sabem!

Cristina Ribeiro disse...

O que é que é essencial? is the question. Interrogações que nos temos de colocar...

Anónimo disse...

Ana, pois... :)

Cristina, enquanto não há resposta, não deixe entregue aos rapazes os preparativos e as coisas a levar para a praia dizendo-lhes que levem o essencial... :)

fugidia disse...

Mas afinal, o que é que se esqueceram de levar?, as pranchas?, os fatos? (risos)

Deus dá nozes a quem não tem dentes; elas preocupadas com o alimento do corpo, que sem ele não há forças para nada, e eles queixam-se...
Há coisas que nunca mudam, de facto!
tsss, tsss, tsss
:-)))

ana v. disse...

O que se esqueceram de levar foi as meninas, Fugi, que resolvem sempre os problemas práticos...
(risos)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Fugidia, essas coisas são as essenciais, assim como o creme de protecção elevada para o mais novo... tudo o resto... :)

Ana, não nos esquecemos de levar as meninas, elas é que quiseram ficar em casa... :)

Anónimo disse...

Fugidia, essas coisas são as essenciais, assim como o creme de protecção elevada para o mais novo... tudo o resto... :)

Ana, não nos esquecemos de levar as meninas, elas é que quiseram ficar em casa... :)

Luísa A. disse...

Subscrevo todos os anteriores comentários/protestos femininos, Mike. Não há o direito de querer prolongar eternamente a diversão, quando, em casa, as meninas penam no ingrato e desvalorizado labor doméstico. Das oito ao meio-dia não é já suficiente? E, a propósito, o mundo já mexe a essas horas de Sábado? :-)

Anónimo disse...

Mas Luísa, as meninas é que quiseram ficar em casa, as duas manas catatuas (risos). Hum... pensava que o mundo, a essas horas de sábado, só mexia aqui para estas bandas. :)

O Réprobo disse...

O que eu acho estranho nisto tudo é as Meninas serem mais avessas à praia que o lado masculino. Em toda a minha cadeia de relações, de todas as idades, foi sempre a situação inversa que verifiquei.
Abraço

Anónimo disse...

As meninas estavam preguiçosas, meu Caro Réprobo. A mais velha tina-se deitado tarde e a mais nova quis ser solidária com a mana. Mas gostam ambas muito de praia, pelo que a situação que verificou, pelo menos neste caso, se mantém inalterada.

CPrice disse...

.. haja algo que não mude caro Mike. a essência, muitas vezes invisível, tantas vezes desconsiderada, outras tantas relegada para um plano menor em nome de algo a que passamos a dar importância.

Como sempre, um prazer ler-lhe estes pedaços.

Anónimo disse...

Grato, Miss Once. O privilégio é meu. :)

Anónimo disse...

É impressão minha ou detecto neste post uma pontinha de misoginia? :)))

Anónimo disse...

Teresa, é impressão sua. Nem só uma pontinha. :)

Arquivo do blog