4.6.08

Beleza interior.

A maior parte das mulheres que conheço revelam uma auto-estima invulgar. Só elas afirmam, ou pelo menos em maior número que eles, que se arranjam e põem-se bonitas para elas próprias, para se sentirem bem na sua pele, por se sentirem bem nela, não para outras pessoas, independentemente do grau de intimidade em causa. E asseguram que desvalorizam olhares de aprovação e comentários apropriados e oportunos, não forçosamente e apenas do sexo oposto. Levam-me a crer que, para além de uma auto-estima inquestionável, valorizam a beleza interior, quando afirmam convictamente, que é ela, a beleza interior que conta e mais contribui para fortificar a auto-estima. Então não me engano quando olho para a Scarlett Johansson e vejo uma beleza interior sublime. Não fora isso e concerteza não veria uma mulher tão bela. Ou estou a ver mal?

20 comentários:

Luísa A. disse...

Meu caro Mike, não pense que me engana com essa da «beleza interior» sublime da Scarlett Johansson. Chamam-lhe cada coisa!!! ;-D

cristina ribeiro disse...

Eu bem tento resistir à blogagem e impor-me um horário, mas estou a ver que é desta: depois acordo cansada, pois claro, mas tenho de concordar com a Luísa: "chamam-lhe cada coisa"...
É que não podem ver um palminho de cara, que não tenhamos logo de vos dar o babete :):)

cristina ribeiro disse...

errata: ...que não é desta...
Agora sim: boa noite!

PSB disse...

Mike
Desconversas para quê... as Senhoras já disseram tudo. Nãoooo... nós só olhamos para a beleza interior. A sério! Mas só quando a beleza exterior nos deixa olhar...

ana v. disse...

Ah... as mulheres são umas mentirosas! (gargalhada)

fugidia disse...

Ora, ora, mas eu também olho para ela e vejo beleza exterior e interiro. Não particularmente nesta imagem; noutras e, sobretudo, em imagens ao vivo.
É bonita, sim senhora!
(nada como umas e outras mais abaixo que... enfim, já me tinha conformado com o facto de o Mike estar tão babado que nem via o óbvio...)
:-p

O Réprobo disse...

A ver mal? Mas se o Amigo Mike até ligou a visão de raio X!...
Pois, também é a beleza interior aquela em que penso logo, quando vejo a SJ. É que não devemos ser superficiais, há que ir ao fundo das coisas.
Quanto ao culto feminino do Belo em Si, há muito que fui desenganado. Uma Amiga de longos anos, quando eu, preparadíssimo, por trás da couraça de grandes teorias, me aprestava a falar da diferença entre os géneros que levava a que Elas se produzissem mais, atirou-me com um silenciador:
"e é para agradar a quem?"
Abraço

Anónimo disse...

Por quem sois, Senhora Luísa. Tal jamais me passou pela cabeça! :)

Cristina, acho que fui mal interpetado... :) e a Scarlett Johansson é dona de uma meia dúzia de palminhos de cara, concerteza por ser dona de uma imensa beleza interior... :)

Haja quem me entenda, caro Pedro... é preso por ter cão e preso por não ter... :)

Ana, a sério??? Oh, não posso crer... :)

Fugidia, vejo o óbvio, sim. Vejo uma extraordinária beleza interior, ora. :)

Obrigado, meu Caro Réprobo, também pela sua prosa explicativa.
Um abraço.

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

não gosto nada dela...brrrrrrrr

Anónimo disse...

A Júlia deve ter um sexto sentido que fez com que detectasse algo de errado ou sombrio na beleza interior dela... :)

ana v. disse...

O Woody Allen diz que ela é inteligente e tem muito sentido de humor, além de ser boa actriz. Acredito que sim, mas acho que ela tem um bocadinho cara de porquinho da Índia... mas enfim, o que interessa é o interior... não é, Mike?

PSB disse...

Porquinho da Índia, Ana?
Não tinha a noção que eram tão... giros... lol

Irene Ermida disse...

Bela dedução! A beleza interior é traduzida forçosamente na beleza exterior... (ou vice-versa?) :))

Anónimo disse...

Pedro, ele há porquinhos da índia de uma beleza interior extrema... (risada). Como dizia a Luísa, chamam-lhe cada coisa... porquinho da índia... (risos)

ana v. disse...

LOL... pronto, pronto... ofendi a brigada da beleza interior?
Seja, então, Miss Piggy.

PSB disse...

Os porquinhos da índia ainda compreendo. Só podem ser influência etimológica da preparação da viagem...
Mas, a Miss Piggy, Ana?
Nem nos presuntos... lol

L. Rodrigues disse...

Sendo indubitavelmente atraente, não reconheço esse sublime. Sempre foi muito obviamente carnal. Pode ser boa rapariga, amiga dos pais, isso tudo... Mas o que se sobrepõe a tudo são os morangos que lhe servem de lábios.
Isto "in my book" não tem nada de interior.
Quando tinha a idade dela, a Jennifer Connely tinha 10 vezes mais "interioridade". Mas isto são gostos, às tantas.

Anónimo disse...

Miss Piggy? hã?... então não estamos a falar da Scarlett Johansson? :)

L., sei que és uma pessoa que aprecia a beleza interior das pessoas. Não consegues ver isso nos lábios da moça? (risota)
Um abraço.

ana v. disse...

(gargalhada)
é que eu acho que são exactamente os tais morangos que lhe dão esse ar de... pronto, está bem, não digo outra vez.

não há dúvida: ofendi mesmo a castíssima brigada da beleza interior...
(outra gargalhada)

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

ela é uma pirosa, livra!!

só com lupa e raio X, realmente..

:-)

Arquivo do blog