16.11.09

Porque hoje é segunda-feira.

As minhas actrizes favoritas darão lugar aos meus filmes. Não direi que são os favoritos porque defini-los como tal seria uma missão quase impossível. Os filmes marcam-nos de maneiras diferentes e fazem-no com maior ou menor intensidade, consoante a fase da nossa vida e o dia ou o momento em que os vemos. Para além disso, como não sou capaz de me abstrair da componente técnica que envolve o cinema, há filmes que me marcaram por esse lado e outros que me tocaram pelo lado emocional da história. Mas, confesso, que “os meus filmes” deixaram mais marcas pela técnica. E leia-se técnica um conjunto de atributos que vai desde a realização à riqueza do argumento, passando pela fotografia, interpretação, montagem, banda sonora ou mesmo produção. Não sou imune ao lado emocional da história, por isso “os meus filmes” passarão por aqui às segundas-feiras, algumas vezes associados a uma visão muito pessoal, outras sem uma linha que seja que assinale ou fundamente a minha escolha. Até pode muito bem ser porque achei a actriz fantástica. Pelo competente desempenho, claro.

10 comentários:

fugidia disse...

Claaarrro!; e até aposto que quando falar dos filmes aproveita para colocar a imagem de uma actriz no seu... competente desempenho!
Humpfrt!

(não sei porquê, acho que não me livro das "segunda-feiras"...)

Mike disse...

Acho que está a tirar conclusões precipitadas, Fugidia... (sorriso inocente)

Sophia disse...

(Incrível... e não meteu a fotografia da Zooey Deschanel nas segundas feiras...)

(E agora é cães e filmes)

(Ao ponto em que chegou, mike...)

:P

Mike disse...

Ando à procura da minha dignidade, Margarida. :P
Até lá não a pise, por favor. (risos)

Lina Arroja (GJ) disse...

Olha, que bela saída encontrou...para as suas competentes louras...(gargalhada)

Mike disse...

Pronto, GJ!... mais uma senhora a concluir precipitadamente... (sorriso angelical) ;)

Luísa A. disse...

Mike, cortando a corrente, agradeço do coração a introdução desta nova rubrica. Não sou cinéfila, e sinto profundamente essa mácula no meu currículo. Conto, portanto, consigo para que me oriente na escolha e [re]visão das melhores obras do cinema mundial. Vamos a isso. ;-)))

Mike disse...

Luísa,

Está a depositar uma enorme responsabilidade sobre os meus ombros. A ver vamos como sairei dessa empreitada. ;D

Bacouca disse...

Mike,
É boa ideia mas na verdade continuo a pensar que os seus filmes só entram actrizes... Ou descreve o filme ou divulga a actriz!
Veremos...
Xi

Mike disse...

Vá, não seja assim. É que eu gosto das actrizes, o que fazer? (risos)
Xi. :)

Arquivo do blog