29.7.09

Já sabíamos o que a casa gasta.

O breve discurso de um primo meu, no fim do almoço, tendo ao seu lado o senhor responsável pela logística do evento, ainda meio atordoado, levou a que todos, sem excepção, incluindo as pessoas que não pertenciam ao grupo, a aplaudissem. Ela ficou feliz e agradeceu humildemente. Passa a ser a pessoa mais idosa a fazer a descida do Tejo numa canoa. Foram nove quilómetros a remar no kayak do meu irmão, entre Constância e algures, passando pelo castelo de Almourol, onde se fez uma breve paragem. Oitenta e um anos bem rijinhos e cheios de uma fibra que sempre nos contagiou. Para ser sincero, nem eu, nem o meu irmão, ficámos assim tão espantados. Como se costuma dizer, sabemos bem o que a casa gasta. E no caso dela, o que a casa gasta está para durar. Que senhora rija me saiu a minha mãe.

Foto tirada da net.

20 comentários:

Lina Arroja (GJ) disse...

Pudera, para ainda ter paciência para o aturar, tem de ser:))))

O senhor é um filho babado, e a senhora sua mãe uma felizarda :-)

Dulce Braga disse...

Parabéns para a Angola do Bailundo :))

Lucia Luz disse...

Ah, eu quero que o que a minha casa gasta dure assim, como uma menina feliz e humilde. Traduzindo pro meu portugues brasileiro: quero ser assim.
Alma e jeito de menina aos 81.
Parabéns!!! Essa menina vai longe.
E com certeza vai deixar você no chinelo!! :))

Mike disse...

Fugidia, :D

...................................

GJ,
Obrigado. :)
Ela diz que sou um santo, que sempre fui. (sorriso angelical) :)

...................................

Dulce,
Obrigado. Parece que o Bailundo faz gente desta têmpera. :)

...................................

Luz,
Ela já me deixou no chinelo, faz tempo. :)))

Si disse...

Não fosse a certeza de que ela ainda não andou de kaiaque, diria que a Senhora sua mãe é alma gémea da minha sogra. De idade e rijeza, pelo menos é igualzinha!!
E que felicidade nossa vê-los assim, não é?

Leonor disse...

É mesmo rija, a sua mãe, Mike. Não é para todos. Parabéns pela proeza e um beijo :)

mike disse...

Si, :)))
É uma felicidade vê-las assim, sim. :D

...................................

Sabe o que é Leonor? É ter um filho que é um anjinho e não ter preocupações... (muitos risos)

Lisa Nunes disse...

Mike
parabéns pela vida da sua mãe!
que Deus a conserve assim,para
exemplo aos filhos e honra da família! um abraço maiúsculo

Ana Guedes disse...

Grande mulher a sua mãe.
Meus parabéns a essa grande senhora, e que dure muitos mais anos e vos deixe boquiabertos muitos mais.
Aprendam com eles, pois eles é que sabem.
A força está na alma, no coração de cada um.
Um beijo à sua mãe.

Luísa A. disse...

Já se vê, Mike, de quem herdou esse espírito jovem, enérgico, inconformado… «endiabrado» mesmo! ;-D

Catarina disse...

Mike,pessoas como a sua Mãe e como a minha (que morreu com 94 anos)já não se fazem agora. Elas e eles tinham outra fibra que, nos tempos modernos, já pouco existe. Sabe, não havia televisão nem sofás confortáveis para se esparramarem, agarrados a uma cerveja ou a um jornal. Tinham de trabalhar de sol a sol para sustento deles e dos filhos, procurando sempre dar-lhes uma vida melhor, mas sem transigirem com o que achavam mais recto.Estou muito reconhecida aos meus pais por terem sido sempre assim, por terem sempre um conselho amigo, mesmo quando já éramos todos adultos. Beijo à sua mãe "rijinha" e a gostar de aventuras!

Mike disse...

Lisa,
Obrigado e um abraço. :)

...................................

Ana,
É uma grande mulher sim senhora. Eu sei. E dar-lhe-ei esse beijo. :)

...................................

Ó Luísa, mas dizem que eu não saio à minha mãe, ora... (sorriso angelical... nada endiabrado). :)))

...................................

Catarina,
Obrigado pelo seu comentário. Darei esse beijo à minha mãe. :)

Anónimo disse...

E eu a pensar que a minha mãe tinha cometido um grande feito, por ter andado de parapaente quando tinha 70 ( com um sobrinho meu ao lado, claro...)

ana v. disse...

Ah, grande mulher!
Um beijo para ela.

Mike disse...

Eh pá... Carlos, mas parapente é coisa de respeito, safa! Tem aí uma Senhora de fibra. :)

...................................

Ana, :)
Ela vai gostar de receber. :D

cristina ribeiro disse...

Ena, Mike! O que vale é que sei que o filho lhe segue o exemplo :)

Mike disse...

Tenta seguir, Cristina... tenta seguir. Mas não vai chegar lá com a energia que ela tem. :)

Bacouca disse...

Mike,
Os parabêns à sua Mãe! Não há nada que um espirito jovem não consiga e a sua Mãe demonstra ser uma jovem com uma bonita idade.
Um beijinho

Mike disse...

Obrigado, Bacouca. :)

Leonor disse...

Um filho que é um anjinho, Mike? Tens irmãos, portanto... ;-)

Arquivo do blog