1.1.09

31 de Dezembro. 1 de Janeiro.

Um dia inteiro de preparativos que começou logo pela manhã, numa gestão milimétrica e cirúrgica das horas, dos minutos e, porque não dizê-lo, de afectos, já que a exigência dos mais novos não se compadece com jantares de fim de ano. Partilhei os afazeres de anfitrião e eles não se fizeram rogados a participarem. Até eu decidir agradecer-lhes, com um sorriso, antes de lhes dizer para prosseguirem com as suas brincadeiras. É que nem a pôr a mesa houve consenso, safa. Afinal a melhor ajuda que me poderiam ter dado foi a que me deram, ou seja, ela ao computador e ele na pele do Crash Bandicoot, combatendo vilões entre caminhos armadilhados. O último dia do ano aconteceu como desejei, o que adivinho ser um bom prenúncio para o ano que agora começa. Entreguei-me de corpo e alma a tarefas que desconhecia ter aptidão para levar a cabo. E estive rodeado das pessoas mais importantes na minha vida. Faltaram os mais velhos, mas eles sabem como são importantes na vida do pai. Querem saber como me senti no final do último dia do ano que passou? Cansado! E sabem como me sinto no primeiro dia do ano que agora começa? Feliz!

14 comentários:

Leonor disse...

Feliz e muito inspirado, Mike! Belíssimo post, como sempre. Um óptimo ano de 2009. Beijinho

Mike disse...

Obrigado, Leonor. :-)
Um óptimo ano de 2009 também para si.

JúliaML disse...

cansaço bom ,esse Mie! :-)

beijinho

Mike disse...

Muito bom, sim, Júlia. :-)
(E eu, o Mie, ri-me com esse seu afagar de teclas, como lhe chama).
;D

ana v. disse...

Ainda bem, Mike. É um bom prenúncio, como dizes. :-)

Mike disse...

Um desejo simples, de apenas um dia, mas mesmo assim realizado, Ana. E como sabes, sou pessoa de viver um dia de cada vez. :-)

JúliaML disse...

:-))

cada vez me está a acontecer com mais frequência, esse afagar de teclas!! :-))

Mike disse...

Júlia, :-D
Deve ter mãos delicadas, de toque suave, a menina... :-)

fugidia disse...

Sim, felizes. É a melhor maneira de começarmos um novo dia, um novo ano.
:-)

Mike disse...

E às vezes é tão simples, não é Fugidia? :D

Luísa disse...

Entrou, portanto, com o pé direito, Mike. Ainda bem! Mas saiba que não é tão fácil ser feliz, porque, se viver não custa, custa saber viver. Um excelente 2009 para si e para os seus rebentos de todas as idades. :-)

Mike disse...

Obrigado, Luísa. Se há coisa que eu sei é não é assim tão fácil ser feliz. É mais fácil entregarmo-nos à infelicidade e à lamentação. Custa saber viver, mas sabe bem quando aprendemos a fazê-lo. É mais simples do que parece. E é saudável. ;D

sum disse...

Bom, parece que já foi tudo dito, em cada um destes comentários!!!

Sobrou-me muito pouco para lhe desejar, ainda assim, desejo um misto de cada um:
Muita inspiração, um óptimo ano novo cheio de muitos cansaços bons, muitos e muitos desejos simples e faceis de realizar, daqueles que nos fazem ser felizes!! :))
E por ultimo, Muita Saúde para poder viver todos esses momentos em pleno. :D

Mike disse...

Muito obrigado, Sum. Tudo de bom para si, também, neste novo ano que agora começa. :-)

Arquivo do blog