1.6.09

O que é nacional é bom. (IV)

É conhecido (por poucos) pelo engenheiro da Pala do Pavilhão de Portugal, cujo nome é normalmente atribuído a um famoso e reputado arquitecto português. António Segadães Tavares foi o primeiro português a ser laureado com o prémio OStrA (considerado como o Óscar da engenharia de estruturas) pela ampliação do aeroporto da Madeira. É Professor Catedrático e um dos nomes incontornáveis e mais respeitados da engenharia de estruturas em todo o mundo. E é português.

20 comentários:

Rita Roquette de Vasconcellos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rita Roquette de Vasconcellos disse...

Mike, still a bit newbie,
mas obrigada pelas palavras de incentivo ...
;-)

ainda não percebi a diferença entre etiqueta e tag mas não vai demorar muito a perceber ...(espero)

que belo post e que oportunidade boa de trazer o 'Mestre' para 'O que é Nacional é Bom'

Uma 'palma' para o engenheiro da 'pala'
:-)

bjinhos
Rita V.


( agora sim não tem lapsos ... )

fugidia disse...

:-D

(sorriso amplo que significa que há muito de excepcional, no que é nacional ;-) )

(e por aqui me fico, que hj tou tãããão cansadinha... deve ser de ser tão novinha, tão babyzinha ainda... :-p)

(boa semana, Misterzinho :-D)

Mike disse...

(risos)
Rita ao contrário do que espera acontecer consigo, acho que vou demorar muito tempo a perceber. :)
Há dois colegas seus no baú do que é nacional é bom, mas resolvi começar pelo engenheiro. Ah, e não tem que agradecer as palavras de incentivo. Acho um trabalho hercúleo e fascinante postar como posta. :)

Mike disse...

Fugidia, :D
Vá descansar que a senhora já não é uma jovem. (riso abafado)
Obrigado e boa semana para si, menin... quero dizer, senhora. (mais risos)

Lina Arroja (GJ) disse...

Fugidia, está cansada mas é dos saltos de 12cm que usou em Serralves... Foi um problema de engenharia e de estruturas que com descanso e arquitectura se resolve.:))

fugidia disse...

Humpfrrrt!
Claro que sou uma jovem baby sim, ora! O fds todo a ser tratada por menina e a darem-me menos dez anos idade do que tenho... o Mister é que tem inveja! :-)))


GJ, estive pertíssimo de Serralves mas acabei por não entrar: foi a festa de aniversário do mano mais velho no sábado, à tarde e até altas horas, e foi a piscina e o almoço no domingo... e eu nunca fico cansada dos saltos altos :-D
(só do tabaco, que aquela gente fumava toda que nem desalmados, e de ter ido para a cama tããão tarde)
:-)

mike disse...

lol
GJ, :D

Ora Fugidia, eu nunca tenho inveja de quem aparenta ter menos 10 anos do que tem na realidade. :)

fugidia disse...

:-)))

Luísa A. disse...

Mike, é «serviço público» o que aqui está a fazer: puxar pelo nosso orgulho. Espero que esta rubrica chegue ao número 9. 999.000 (10.000.000 de cidadãos portugueses menos 250 deputados, 50 a 100 governantes e 650 a 700 políticos activos). ;-D

cristina ribeiro disse...

Boa! Concordo com a Luísa, Mike: mais casos de sucesso, porque de tristezas já basta o que basta...

Mike disse...

(risos)
Luísa, onde posso ter acesso ao seu perfil para fazer parte da rúbrica? Eu sei que a resposta é "pode esperar sentado seu diabinho". (mais risos)
Mas eu vou pensar no caso e tratar de a surpreender. :D

Mike disse...

Cristina, já tenho alguns (eu diria até bastantes, mais do que esperaria) casos relevantes para esta rúbrica. :)
Logo eu, que me meti nesta empreitada e devo ser o menos (ou nada?) nacionalista de todos nós. ;)

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

não conhecia!

se o Misster o conhece, é porque será bom. o prémio, estou "como o outro"!!! :-P

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

tem a certeza que não é um nic do Taveira ??

:-D
LOL
:-P

Mike disse...

(risota)
Júlia, o homem é nacional e é mesmo bom. E não, não é um nic do Taveira. :P

Ana Guedes disse...

Somos poucos, mas somos bons, é pena é esquecerem-se disso e só olharem para o que está lá fora.

Jinhos

Mike disse...

Ana, aqui e por uns tempos vai olhar-se cá para dentro. :)

ana v. disse...

Não conhecia o nome... vês, é mesmo serviço público o que fazes aqui.

Ginja, chegaste tarde à blogosfera mas agora encontro-te em todas as esquinas!

E Fugi, não há nada como ir ao Porto para uma massagem de ego: até aos 90 anos temos direito ao tratamento por "menina"!!

Mike disse...

Os conhecidos serão mais que os desconhecidos, Ana. Obrigado. :)
Eu intrigado... porque será que a Rita é Ginja? :O

Arquivo do blog