30.6.09

Exige-se transparência.

O Instituto da Construção e Imobiliário (InCI), organismo público que ficou responsável pela execução do Código dos Contratos Públicos, e pela criação de um portal, onde devem ser publicitados todos os ajustes directos e derrapagens, em nome da transparência e do rigor no uso dos dinheiros públicos, não está a conseguir, neste mesmo portal, dar o melhor exemplo. O artigo completo escrito por Luísa Pinto fala-nos de falta de transparência quando e onde ela é mais exigível. Neste caso e noutros, quer se trate de relações pessoais, profissionais, ou que envolvam empresas ou organismos públicos, transparência é coisa que é bem vinda. Confesso que para mim o segredo continua a ser a alma do negócio e nem sempre fui transparente. Mas aprecio a transparência.

21 comentários:

Luísa A. disse...

Palavras para quê, Mike? São artistas portugueses (ou, no caso da Microsoft, perfeitamente aportuguesados)... (sorriso forçado, hesitando entre o riso e o choro).

Mike disse...

Ria-se, Luísa. Não perca a boa onda. É verdade, que história é essa de ter comemorado o seu aniversário de forma tão subtil? Falta de transparência, é o que é. (muitos risos)

Lucia Luz disse...

Mike,

Adorei a foto!!!
Transparência casual...( risos)

Lina Arroja (GJ) disse...

A humidade dá cabo da transparência, fica tudo embaciado. Mas este é um problema que se resolve com ventilação.;)

mike disse...

(risos)
Ainda bem, Luz. Escolhi a foto inocentemente. (mais risos)

...................................

Nunca tinha pensado nisso, GJ. É impressão minha, ou a GJ está a fazer uma leitura da transparência que, inocentemente, não fiz? :O
(sorriso angelical)

C.M. disse...

Para além da transparência política, aprecio igualmente a transparência da saia da rapariga...

mike disse...

Agora que fala nisso, eu também, CM... eu também. ;)

Lina Arroja (GJ) disse...

Completamente angelical...(risos)
Pergunte à menina arquitecta Rita e verá se ela não lhe diz o mesmo :)

mike disse...

Está bem, GJ. (risos)
Ó meninaaaaa arquitectaaaaa Rita, é assim mesmo como a GJ diz? (mais risos)

LADY-BIRD, ANTITABÁGIKA, FÃ DO JOMI LOL E JÁ AGORA DOS NOSSOS AMIGOS ANTI-TECNOLOGIAS: MARCHANTE (se não existissem tinham que ser inventados) disse...

Você saiu-me cá um malandro, oh Melga Mike...lol a foto está demais!lol
beijinho

mike disse...

Eu, malandro, Lady Bird? Eu apenas postei um artigo que achei interessante. Ou o tema da transparência não é um assunto interessante? :O

Marie Tourvel disse...

A foto ficou legal, Mike. E falar de transparência é sempre muito importante. Eu sou tão transparente que me lasco sempre por isso. Preciso ser um pouco mais hermética, que tal? :))))

Beijinhos

Mike disse...

Obrigado, Marie. :)
Quem é trasparente sempre se ferra, não é? Eu confesso que nem sempre sou. Ficava bem dizer o contrário, mas não ia dizer a verdade, por isso...
Você acha que precisa ser mais hermética? E isso não vai dar ainda mais trabalho? ;)

Rita Roquette de Vasconcellos disse...

'Completamente angelical...(risos)'

diáfana direi mesmo ...

eh eh eh

bjs

Patti disse...

Ai que sonsinhooooooooooo….

Ainda bem que eu no meu questionário me preveni e disse que nunca usaria nem no dia do meu enterro roupa transparente!

Agora, em grande parte de temas sou-o, noutros assuntos já não me desgasto com interlocutores inúteis e desligo o botão.

Ana Guedes disse...

Para ambos os sexos, claro!

:)

Mike disse...

Obrigado, doutora arquitecta Rita. (risos)

...................................

Ó Patti, mas quem é que estava a falar de roupa? Ai essa mente angelical... ;D
Olhe, com esses interlocutores sigo o mesmo caminho. :)

...................................

Sim, Ana. Para ambos os sexos, claro! :)

ana v. disse...

Essa é óptima, Mike: aprecias a transparência dos outros, mas não a praticas... e depois eu é que sou a sonsa????

Tss, tss... que feio!

Mike disse...

Eu pelo menos admito. Não vês que é por isso mesmo que és sonsa, Ana? (muitos risos)

ana v. disse...

Mas eu pratico-a, ora! E sempre, se queres saber. Às vezes, bastante trabalho e chatices me dá... lol

Mike disse...

lol lol

Arquivo do blog