
Sou incapaz de sair do banho diário matinal sem tomar um duche de água fria. Não, não é morna, é com a torneira totalmente no frio. Isso acontece nos 365 dias do ano. Sem isso fico com a sensação que não tomei banho.
Mantendo-me na divisão menos nobre da casa, acrescento a segunda particularidade: escovar os dentes (sim continuo a dizê-lo como se diz no Brasil, fruto de alguns anos de vivência em São Paulo), dizia eu, escovar os dentes só com água fria, senão fico com a mesma sensação, i.e., que não os escovei.
Quando chego a casa a primeira coisa que faço é descalçar-me. Felizmente fui abençoado já que não há cheiros desagradáveis.
Quando acordo abro a janela do meu quarto, nem que seja uma fresta, faça a temperatura que fizer lá fora. E deixo-a aberta durante todo o dia. Nem se atrevam a fechá-la. De seguida abro os estores todos da casa. Luz, preciso de luz.
Só gosto de manteiga rija (talvez por isso evite torradas).
Detesto levantar-me e ver a cozinha por arrumar ou cinzeiros (nem que seja um e apenas com um cigarro) por despejar. Prefiro deitar-me fora de horas e deixar a cozinha arrumada.
Eram são seis, não eram? Há muitas mais particularidades mas não é suposto dizê-las. Não é suposto? Então vou quebrar a regra e acrescentar só mais uma: só consigo ler ou escrever em silêncio. Nem música suave e com o volume no mínimo.
E como para reciclar conteúdo basta seguir a corrente, aqui vai ela: Leonor Barros, Sum, L. Rodrigues, Luísa, Júlia e Helder Robalo.
20 comentários:
Olá, Mike, querido. Uma visitinha ao meu novo amigo. ;)
Adorei seu blogue. Já virou um queridinho da Marie. ;)
Beijos
Partilho algumas das suas manias, Mike, mas a da água fria não é uma delas. Diz que enrija os músculos, mas a mim também parte os ossos. Até os da cabeça! ;-D
P.S.: Estou a preparar a resposta. Se bem que, nestas alturas, me sinta uma mulher perfeita…
Seja bem vinda e obrigado, Marie. Simpatia sua. :)
É uma questão de hábito, Luísa. Agora, depois de ler o seu comentário fiquei a pensar... será por isso que já se devem ter partido uns quantos ossos nesta minha cabecinha? ;D
Ficamos a aguardar, com imensa curiosidade, a resposta de uma mulher perfeita, que sendo o caso, não terá manias e sim particularidades. :)
Água gelada? Grrrr... nem mesmo em pleno Verão, Mike! Mas para "escovar" os dentes também tem que ser fria, sempre.
Também tenho curiosidade em ver as respostas perfeitas da Luísa... ;-)
Às vezes até eu a acho gelada, Ana. Mas o banho já não me sabe a banho se não for assim. Manias... ;)
Esperemos pelas respostas perfeitas da perfeita Luísa... (risos)
Mike, para mim água a ferver, os dentes tanto faz, normalmente é fria, manteiga não gosto, nem quente nem mole, os estores são a última coisa que abro, a cozinha não sou eu que a arrumo, raramente me descalço em casa, odeio chinelos...ah e só estudo com barulho... música, pessoas a falar, tudo, a mim o silêncio distrai-me...lol
Mike, não podia ser mais oposto de mim... acho que única coisa que concordamos é que a salada mista leva alface e tomates...lol
beijinho
Nas antípodas, Lady Bird, nas antípodas. :)
À excepção da salada mista. (risos)
pois a minha ultima chuveirada é de água fria. a começar no dedão do pé :-P
manias, boas, Querido Mike. Gosto de si assim, sabia?
(risos)
Júlia, algo me diz que água fria consigo, nem no dedão do pé. ;)
E eu de si. :)
Mister, tenho uma dúvida pertinente:
como é que o Mister conjuga essa mania do banho de água fria com um banho... hã... hum... romântico, a dois?!
Não me diga que é por isso que gosta tanto das mulheres de botero (fugidia meditando): a camadinha de gordura tem as suas vantagens... mas, mesmo assim, não deve haver romantismo que resista :-p
(risos abafados, a fugir)
:-D
Ora, Fugidia, não conjugo. (risada)
O duche diário é uma coisa, o banho romântico a dois é outra. E gosto das mulheres de Botero com as camadinhas de gordura porque... porque gosto. :)
Também me descalço quando chego a casa e lavo os dentes com água fria e abro fresta da janela do quarto (que fica assim todo o dia) e puxo para cima todas as persianas porque preciso de luz. Mas essa do duche frio, nem morta!!!
Ah! Esqueci-me do pormenor da loiça: também prefiro deitar-me mais tarde a deixa-la suja na bancada. Que é isto, Mike? Seremos almas gémeas? (LOL)
Tirando o duche gelado, eu diria que é quase um homem perfeito, mas como isso não se encontra, diga lá que come torradas com manteiga dura apesar de ficarem todas partidas.;-)
Ó Teresa, um passarinho segredou-me tudo isso e eu fiz batota... (gargalhada)
Brincadeirinha... quiçá almas quase gémeas ;)
GJ, como torradas com manteiga dura. (gargalhada)
Partilho abrir as janelas, deixo tudo no basculante mesmo no Inverno. Não suporto escuridão ou o ar muito saturado :-)
Janelas fechadas e ambientes soturnos não combinam comigo, Leonor. :)
Ai Mike, não vi!!!! Juro que não me estou a armar em Diabinha. Esta não vi mesmo. Agradeço o convite e apesar de não o merecer (tal como disse à Julia) vou tentar responder o melhor que conseguir.
Ah e eu tb não gosto nem de escrever nem de ler com barulho. Não gosto não, não consigo mesmo.
Achei graça :))
Enviar um comentário