30.3.10
Fifties.
28.3.10
Sobre o Dia do Pai.

Pai, um obrigada não chega. Alimentaste-me, ensinaste-me, educaste-me, e nos muitos momentos em que eu estava em baixo e prestes a chorar, tu estiveste e sempre estáras lá presente para me apoiar e para me fazer sorrir. Ninguém é como tu . A paciência que tens para mim e para os meus dramas, é mesmo GIGANTE. Não sei como não te cansas de mim. Acho que não conseguiria encontrar um melhor pai que tu. Ya, és bué chato e por vezes, um bocadinho cansativo, mas acho que mais nenhum pai conseguiria fazer o que fazes, ter a paciência que tu tens. Os nossos risos e loucuras, vão ficar para sempre comigo, até ao fim dos meus dias :)
Por vezes , quando vens com a cena dos beijinhos e do " gosto muito de ti" eu digo para me deixares e isso, mas é mesmo porque estás a ser chato. Porque apesar de dizer isso, não quero que vás embora. Se isso acontecesse, sinceramente, não aguentaria. Não passei o Dia do Pai contigo, mas sei que estás a sorrir agora. :-p
Beijinhos, :-)
Achei curiosa a utilização dos verbos alimentar, ensinar e educar no passado. Deve-se achar já muito crescida, é o que é. E respondi-lhe que a minha paciência não era gigante, antes infinita, safa! E que se ela não sabe como não me canso dela, é porque não está atenta.
O mais novo fez um um cartão na escola, que me entregou com um abraço. Reza assim o texto: Para o meu pai fiz esta prenda, que lhe mostra a minha mão, bom amigo e companheiro é dele o meu coração. Eu gosto do pai porque ele brinca comigo e às vezes faz-me as vontades. Vezes demais, acho eu, que há dias em que me sinto mais avô que pai.
27.3.10
Lido mal com crianças mimadas. Imaginem como me sinto com adultos mimados.

26.3.10
22.3.10
19.3.10
Père-poule?

16.3.10
Passagem de nível para sono interrompido.

Pára. De dormir. Escuta. Escuta o que parece ser uma locomotiva a vapor que se aproxima com um andamento cadenciado. Olha. Olha melhor, apesar de estremunhado, e não vê locomotiva alguma. Mas continua a escutar. Não é uma locomotiva. Um beijo e um afago substituem um apeadeiro. A locomotiva pára. Deixou de a escutar.
15.3.10
Porque hoje é segunda-feira...
... abro uma excepção aos meus filmes favoritos e dedico este filme a uma pessoa que muito estimo e admiro, e que manifestou a sua preferência por filmes de guerra mas com submarinos. K-19 The Widowmaker é um bom filme, foi realizado pela a actual detentora do Óscar de Melhor Realizador (Kathrin Bigelow) e do elenco constam actores com reputação como são o caso de Harrison Ford e Liam Neeson. A bem da convergência cinéfila.
12.3.10
10.3.10
Evidências e conclusões.

8.3.10
6.3.10
1.3.10
Porque hoje é segunda-feira, os meus filmes.
“My mum always said life’s like a box of chocolates. You never know what you’re gonna get”. Diz-lhe ele, inocente, quando estão os dois sentados junto ao lago, com a câmara de Robert Zemeckis apontada às costas de ambos. Forrest Gump foi um dos melhores filmes que vi e um dos que mais me tocou.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Acerca de mim
Arquivo do blog
-
▼
2010
(95)
-
▼
março
(14)
- Fifties.
- Sobre o Dia do Pai.
- Lido mal com crianças mimadas. Imaginem como me si...
- Bom fim-de-semana.
- Porque hoje é segunda-feira, os meus filmes.
- Bom fim-de-semana.
- Père-poule?
- Passagem de nível para sono interrompido.
- Porque hoje é segunda-feira...
- Bom fim-de-semana.
- Evidências e conclusões.
- Porque hoje é segunda-feira, os meus filmes.
- Bom fim-de-semana.
- Porque hoje é segunda-feira, os meus filmes.
-
▼
março
(14)
À conversa com
- A Curva da Estrada
- Acto Falhado
- Adeus, até ao meu regresso
- Ares da minha graça
- Coisas da Vida
- Corta-fitas
- Crónicas do Rochedo
- Delito de Opinião
- Designorado
- Esconderijo
- Estado Sentido
- Grande Jóia
- Miss Pearls
- O privilégio dos caminhos
- Pátio das Conversas
- Saber viver numa multidão
- Sonhos nas Pontas dos Dedos