12.3.09

Estás com frio?

Ela prepara-se para se deitar sem parar de resmungar. Tem vestido um pijama de flanela por cima de uma camisola de manga comprida e calçadas umas meias de lã grossa. Dir-se-ia que apenas lhe falta um cachecol e um gorro, daqueles com protecções para as orelhas. E não pára de reclamar com o frio que diz sentir. Deita-se na cama onde a esperam lençóis que adivinha gelados e ele, nu, que lhe diz atenciosa e carinhosamente, vem cá mulher, que eu aqueço-te.

Foto: Anita Canita

33 comentários:

fugidia disse...

Que exagero Mister! (risos)

Hum... não acredito nada que ela seja resmungona :-p
Mas se for, de certeza que ele a aquece e derrete-se a resmunguice... :-)

Mike disse...

Pronto, está bem, Fugidia. Mas friorenta é de certeza. Com aquela roupa toda e o moço nu à espera dela. (risos)

fugidia disse...

Friorenta sim, com toda a certeza.
Ou então... quer que ele a aqueça, "atenciosa e carinhosamente", claro!
:-D

Mike disse...

... "atenciosa e carinhosamente"... pois! (gargalhada abafada)

Lina Arroja (GJ) disse...

Outra vez o anjo e o diabo...e desta vez não vai vestir de vermelho. Lembrou-se da neve e olhe, agora aguente ou aquente:))

Mike disse...

Hum... quem sabe o pijama de flanela não era Prada e vermelho, GJ? ;)
Devia ser. Se ela era tão resmungona, devia ser o diabo e ele, tão carinhoso, era concerteza o anjo, ora. :)

Luísa A. disse...

Mas ela, com grande sentido prático, responde: «Aqueces como, homem, que só de ver como tiritas, toda me arrepio? Vai mas é vestir a tua flanelita, e não te ponhas com habilidades, que eu não quero aturar pneumonias nesta casa!» Ao que ele, reconhecendo a voz do bom senso, se encaminha prontamente para o quarto de vestir, não sem antes perguntar docemente: «Queres que prepare a botija de água quente?» ;-D

Lina Arroja (GJ) disse...

É isso mesmo Luísa, sentido prático tira logo as peneiras a qualquer homem!;)

fugidia disse...

A botija de água quente!
A Luísa tem razão, Mister, esqueceu-se da botija de água quente!!! (risos abafados)

:-D

ana v. disse...

A minha mãe era assim, hiper friorenta. E o meu pai dizia, com graça, que só lhe faltava levar o guarda-chuva para a cama, porque tudo o resto já ia! :-)

Mike disse...

(muitos risos)
Luísa, o seu comentário fez-me lembrar uma história em que ele, dado a habilidades, chega a casa, onde ela já está e diz-lhe "mulher hoje vou amar-te". E ela responde-lhe com a voz do bom senso (e alguma irritação à mistura) "podes ir a Marte, a Júpiter, à lua ou ao diabo que te carregue, desde hoje que me deixes em paz". ;)

Mike disse...

Não tira só as peneiras, GJ. (gargalhada)

Mike disse...

Esqueci nada, Fugidia. Eu odeio essa coisa que dá pelo nome de botija de água quente... (risos)

Mike disse...

(risada)
Entendo o teu pai, Ana. Deve ter sido uma pessoa bem disposta e com muito humor. :)

Leonor disse...

E aqueceu, Mike? :-)

Mike disse...

Pelos comentários acho que não, Leonor. :(
Ficou sem, sem, hum... hã... peneiras. (risota)

LADY-BIRD, ANTITABÁGIKA, FÃ DO JOMI LOL E JÁ AGORA DOS NOSSOS AMIGOS ANTI-TECNOLOGIAS: MARCHANTE (se não existissem tinham que ser inventados) disse...

Mike, aqueceu pois, porque afinal a botija rebentou, ela ficou encharcada, teve que se despir toda, e que remédio teve ela, senão aceitar o calor dele, que aliás foi muito melhor que qualquer botija ou pijama... digo eu...

beijinho

fugidia disse...

Hum... sendo eu também friorenta (mas nada dada a resmunguices, naturalmente :-p) acredito que ela tenha aquecido: ao fim de algum tempo na cama, com tanta roupa, com o moço ao lado... hã... pois, a dado momento ela deve ter começado a sentir calor.. ou calores... (risos abafados)

fugidia disse...

Lady-Bird, vê-se mesmo que a menina não é friorenta e não usa botijas de água quente!
Saiba que elas não rebentam (risos)
E se o fizessem era caso de hospital porque a água deve ser colocada a ferver...

Acho a minha versão bem mais saudável (risos) e romântica: ela começa a despir-se, dizendo alto e bom som (por causa das dúvidas) que o faz apenas porque, afinal, está com calor e depois... pois!
:-)))

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

se não for friorenta, terá pelo menos falta de sentido estético :-D

LADY-BIRD, ANTITABÁGIKA, FÃ DO JOMI LOL E JÁ AGORA DOS NOSSOS AMIGOS ANTI-TECNOLOGIAS: MARCHANTE (se não existissem tinham que ser inventados) disse...

Fugidia, eu sou, e já me rebentou uma, a água já estava era fria...fiquei com a cama encharcada... e olhe que preferia ter tido lá um destes para me aquecer...

ps: postámos exactamente no mesmo minuto =)

ps 2: Fugidia, na sua versão, ela antes dese despir, diz: Traz a garrafa de champagne que está a refrescar, já!

beijinho

fugidia disse...

Ora, Lady-Bird, eu acho que ela não quer saber de champagne: ela quer é ser "terna e carinhosamente" aquecida...
:-)))

(que sorte, essa da botija, livra!)

Mike disse...

Lady Bird, acho que a Fugidia tem razão... se a botija rebentasse, ela não precisava que a aquecessem, ficava cozida. (risos)
Mas estamos de acordo que o calor dele é melhor que qualquer pijama ou botija. :D

Mike disse...

Fugidia, a menina veja se se decide... (risos)
Primeiro ele tinha-se esquecido da botija e agora ela sente calores sem botija? (mais risos)
Se calhar a botija é ele... (gargalhada)

Mike disse...

Não sei Júlia... o moço estava nuinho à espera dela. A Luísa e a GJ é que acharam que ele não se devia pôr com habilidades e o desgraçado perdeu... hum... as peneiras... pois! ;D

Mike disse...

Lady Bird, para ficar com a cama encharcada, que seja com champagne bem frio... (risos)

LADY-BIRD, ANTITABÁGIKA, FÃ DO JOMI LOL E JÁ AGORA DOS NOSSOS AMIGOS ANTI-TECNOLOGIAS: MARCHANTE (se não existissem tinham que ser inventados) disse...

lol... venha o champagne! =P

beijinho

ana v. disse...

Isto aqui está bonito, está. Um post com bolinha no canto?

Mike disse...

Ó Ana, já viste isto?... um post ternurento e as senhoras resolveram todas trazer bolinhas vermelhas para pôr no canto. (sorriso cândido)

Ana C. disse...

Primeiro pensamento que me passou pela cabeça: olha que giro, uma foto minha!
Segundo pensamento: por que raio ninguém me perguntou se podia usar uma foto minha?
Terceiro pensamento: serve de muito ter um © nos sites onde ponho fotos...

(bastava ter referido o autor da foto, era no mínimo educado...)

Mike disse...

Anitacanita, resta-me pedir-lhe desculpas pelo uso abusivo da foto. Espero que as aceite. Queria, contudo, dizer-lhe que o processo que uso é colocar a palavra que pretendo e procurar em imagens do Google. Está visto que tenho usado fotos (inúmeras) em que o seu caso se aplica. Doravante serei mais cuidadoso.

Ana C. disse...

Desculpas aceites, mas por favor agradecia que me desse os créditos pela imagem ou então que a retirasse.

Já reparei que esta imagem, e quem sabe outras, andam de "mão em mão" e perde-se a fonte, por isso provavelmente nem sabia donde era.

De qualquer modo, aconselho-o a ter mais cuidado com isso (até porque existem leis contra este tipo de situação), e quem sabe, a tentar ser mais original e a não ter tanta necessidade de utilizar imagens sem saber de onde elas vêm.

Mike disse...

Créditos repostos, Anitacanita.

Arquivo do blog