16.11.10
Acerca de comboios.
Também gosto de comboios, apesar de nunca ter chegado a estabelecer uma relação que possa ser apelidada de paixão. Fiquei a pensar, depois de um excelente texto da Luísa, o que nos poderá levar a relacionarmo-nos de uma forma para além da funcional, com alguns meios de transporte. Deve ser, porventura, por causa das sensações que cada meio de transporte nos transmite. E do que nós próprios somos. Os comboios, neste caso, creio serem os responsáveis por um conforto que vai para além do funcional, bem como uma sensação de segurança e de nos manter os pés bem assentes no chão. Ou as rodas nos carris, se bem me entendem. Resumindo, comboios significam conforto, segurança e uma sensação terrena. Tem a ver comigo, sem dúvida. Mas também me ajuda a explicar porque é que gosto mais de motas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Acerca de mim
À conversa com
- A Curva da Estrada
- Acto Falhado
- Adeus, até ao meu regresso
- Ares da minha graça
- Coisas da Vida
- Corta-fitas
- Crónicas do Rochedo
- Delito de Opinião
- Designorado
- Esconderijo
- Estado Sentido
- Grande Jóia
- Miss Pearls
- O privilégio dos caminhos
- Pátio das Conversas
- Saber viver numa multidão
- Sonhos nas Pontas dos Dedos
4 comentários:
Mike, o comboio é o meio de transporte ROMÂNTICO, por excelência. O barco também poderia sê-lo, mas o barco tem o «mal de mer»... E as motas? As motas são a aventura e a rebeldia dos diabretes da vida! ;-)))))
Hi M
Ainda lá está o blazer À tua espera!!!!
O Walter de vez em quando sai à rua com ele...
eu zango-me!
Mas de nada adianta
saudades
bjs
R
Tem razão, Luísa. Tem razão quanto ao meio de transporte romântico por excelência. Quanto às motas, acho que tem uma visão algo radical do assunto. ;-D
Hi R. :-)
Pois está... é verdade. Mas não te zangues com o Walter que ele dá-lhe bom uso. ;-)
bjs.
Enviar um comentário