31.8.08

O que é que Moscovo tem a ver com frangos?


Tudo! E não porque considere as tropas do Eixo e as de Napoleão frangos caídos nas mãos do Exército Vermelho. Antes de mais devo agradecer à Luísa que, simpaticamente, me deu a conhecer a visão esclarecida e lúcida de Putin relativamente a um assunto que, não sendo estratégico para o resto do mundo, é para mim. Bem sei que muitos torcerão o nariz a esta tentação de emigrar para uma metrópole como Moscovo, apesar de, segundo sei, ser uma cidade maravilhosa. Contras não faltam, é bem verdade. A língua, a máfia russa, o frio, a cultura tão diferente de um povo, etc. Mas vejamos pelo lado positivo. A língua aprende-se e para quem faz a vida a virar frangos, a língua que interessa é o sabor dos frangos e o dinheiro com que são pagos. A máfia russa deve ter mais com que se entreter do que com um virador de frangos português e como não sou pessoa de ostentar sinais exteriores de riqueza, quando o negócio me tornar milionário, continuarei a andar de metro. E ao andar de metro, para além de ser um prazer, fujo ao frio, por isso as baixas temperaturas são um assunto ultrapassado. Quanto à cultura do povo, conto adaptar-me com facilidade. Se sempre aconteceu comigo, porque não acontecerá agora? Contrato funcionárias nativas como ajudantes, ensino-lhes a virar frangos e depressa estarei moscovitamente aculturado. Como sou um publicitário experiente, saberei cuidar da minha marca e promover o produto a preceito. Nada como umas miúdas giras, consta que em Moscovo não há falta desses espécimes, a passear de saltos altos com um cartaz a cobrir-lhes o corpo nu, para que os frangos do Mikhail se tornem os mais apetecidos da cidade. Aceitarei rublos e não me farei rogado a negociar preços em pacote em euros e dólares. Com o sucesso, não cairei na tentação de conceber uma segunda marca, mais sofisticada, para os endinheirados, que os há e muitos em Moscovo, não fosse vir a ter a máfia russa à perna. É que invejosos também os há em todo o lado. Restam poucas dúvidas. Moscovo tem tudo a ver com frangos e se, à partida, não terá tudo a ver comigo, saberei fazer com que tenha. Благодарность, Luísa.

11 comentários:

ana v. disse...

Se quer ter meninas nuas no Mikhail a promover-lhe os frangos, das duas uma: ou gasta uns rublos em aquecimento central (o melhor é não contar com as meninas para isso ou o negócio vira um caos, se bem que se torne mais rentável...), ou então instale o negócio no Metro, que é quentinho e tem a decoração já feita, e de luxo! Que tal?

Anónimo disse...

Boa dica, Ana. Obrigado. :-)

Corine disse...

se for necessária laguma participação para conceber ideias para o espaço ou equipamento ofereço-me já para participar. Sempre quis ir a Moscovo, e a trabalhar tanto melhor!!!

Anónimo disse...

Oh Corine, obrigado. :-)
Mas só para conceber ideias para espaço e equipamento? E bracinhos para virar frangos? (risos)

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

não entendi o post...

:-(

Luísa A. disse...

E se forem precisas bocas para comer os frangos, Mike, também, como a Corine, me ofereço já. Também gostava muito de ir a Moscovo, e com uma referência gastronómica tão segura, tanto melhor. ;-D
P.S.: Pareceu-me que a tarefa de virar frangos já estava adjudicada a uma colorida representação local…

Anónimo disse...

Ah, Júlia, este post é quase uma private joke antiga cujo tema era emigração (já postei uns quantos sempre a desconversar). A Luísa num comentário a outro post (caramba que isto de desconversar pega-se... risos) foi muito simpática e deu-me a dica. É que sempre pensei em montar um negócio de frangos quando emigrasse. :-)

Pois, Luísa... (muitos risos)
Mas os bracinhos para os virar seriam russos, certo? :-)

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

é mesmo..é Off topic

tchi, para a próxima já sei, quando falaraem de frangos, eu escafedo, ok?

ps- já tinha saudades suas, para poder disparatar à vontade

Anónimo disse...

Escaquê, Júlia? (gargalhada)
E nós?... escafedamos? E vós?... escafedais? (mais risos)
Oh senhora fale português, por amor de Deus... :-)))

Nuno Castelo-Branco disse...

Olha olha, até parece ser um bom negócio... frangos à cafreal, como os do Piri-Piri de Lourenço Marques.

Anónimo disse...

Seja bem vindo Nuno. Esses frangos de que fala deixaram-me água na boca... mas pode ser com gindungo do Lobito? (risada)
Abraço.