7.4.10

O Clero em apuros com o aumento do risco de enfartes?

Evito o mais possível os temas Igreja e Clero por razões que não sou obrigado a explicar. Mas hoje, ao ler uma notícia, não pude deixar de sorrir angelicalmente e de fazer uma associação ao Clero. O título da notícia diz que sexo a dobrar diminui o risco de enfartes. O desenvolvimento do artigo garante que é oficial e está comprovado cientificamente. Os homens que praticam sexo pelo menos duas vezes por semana têm 45% menos probabilidades de desenvolver doenças cardíacas do que aqueles que o fazem apenas uma vez por mês. Num primeiro momento ainda pensei que estivesse alguma marca de preservativos por trás da questão ou, porventura, um laboratório que tenha feito avultados investimentos em investigação na criação de uma espécie de aspirina mais leve, que suportasse algumas desculpas de ocasião. Confesso que foi um pensamento fugaz num primeiro momento, porque de imediato pensei no Clero. E no facto de poder estar em apuros com uma coisa séria como são os enfartes. E, confesso, também pensei em mim. É que o risco destas coisas nefastas acontecerem, segundo dizem, aumenta exponencialmente nos homens a partir dos cinquenta anos, o que significa que tenho que me acautelar. Assim como assim, e como sempre ouvi dizer, antes dois pássaros na mão que um a voar, não acham?

14 comentários:

fugidia disse...

Deixe lá o clero em paz e explique lá, Mister: o que é isso de mais valer dois pássaros na mão que um a voar e que tem isso a ver com o Mister se acautelar?!?!

Mike disse...

Sabe, Fugidia, quando escrevi isso pensei (e temi que acontecesse) que as pessoas não entendessem. Mas explico melhor: num dialecto africano do sul de Angola (a menina nasceu lá mas veio pequenita por isso acho que nunca ouviu falar), dizia eu que num dialecto africano, pássaro quer dizer vez. Ou seja, eles dizem fui 2 pássaros à praia esta semana, ou não fui nem um pássaro ao campo este mês. Pergunto-me se porventura me entende... (sorriso inocente)

a tua mulher disse...

Eu, que sou a ÚNICA pessoa que tenho de entender (inserir um leve bater de pé no chão e uma discretíssima mão na anca) entendi e tenho a dizer que due uccelli... humm... hã... è molto poco :-p

pirata disse...

... sicuro... ma io sono un uomo di una certa età.(risata fragorosa) :-)))

Anónimo disse...

Tem piada que tie hoje uma conversa com o Papalagui sobre esse assunto. Já escrevi um post sobre a conversa que está agendado para amanhã. Agora tenho de me ir embora , poque tenho uma sesão de tratamento para prevenção de enfartes...

Mike disse...

eheheheh... Carlos, espero que a sessão de prevenção de enfartes tenha sido prazeirosa... ;-)
Abraço.

Lina Arroja (GJ) disse...

Pássaros com enfartes, só pode...:)))

Mike disse...

(gargalhada sonora)
GJ, ia caindo da cadeira de tanto rir com o seu comentário. :-)))

cristina ribeiro disse...

Pronto, como não tenho tempo para esperar o seu voto de Bom fim-de-semana, antecipo-me, desejando que ele seja óptimo para o Mike e para todos.
Está um tempo muito bom- pelo menos aqui- para viajarmos na terra de Almeida Garret; e é Primavera, viu, senhor Mike :))

Luísa A. disse...

Ó Mike, o sexo é apenas uma das muitas formas de ginástica moderada, tal como andar, correr, nadar, ou fazer aparelhos três vezes por semana, que mantêm o coração activo e as veias desobstruídas. Ah, esquecia-me: ou como praticar surf de vez em quando… Ora como alguns «pássaros» – o surf, quiçá a natação - já o Mike tem na mão, não deve preocupar-se excessivamente se os outros levantarem voo. ;-D

Bacouca disse...

Mike,
Realmente só você! Começa a falar na Igreja e no clero( com um sugestivo coração e estetóscopio que me levou logo a pensar nas escandaleiras que têm surgido)e acaba preocupado consigo dizendo: mais vale 2 passaros na mão que 1 a voar. Já aqui deixou vir à superficie o seu lado diabinho: diz-se: mais vale UM passaro na mão que Dois a voar.
Não tenho nada haver com o seu exercicio fisico mas juro que me preocupo com o seu coração: todo o exercicio exagerado também faz mossa. Para quê 2 passaros?
Posso dar-lhe um conselho como uma tia (um amigo meu o Tiago Cyrne Castro é assim que me trata e tem a sua idade). Mais vale um e bem Mike!
Xi

Mike disse...

Cristina,

Uma boa viagem por terras de Almeida Garret. Parece que sim, que é Primavera, essa malfadada estação, senhora Cristina. ;-)

...................................

(risos) Luísa,

Digamos que sim. Que não me preocupo excessivamente com um ou outro pássaro que levantam voo... ;-D

...................................

ahahahah... Bacouca,

Ok, tia... aceito o conselho. E devo dizer-lhe que concordo. ;-)
Um xi.

ana v. disse...

Hummm, percebo... dois pássaros na mão são uma boa terapia. E ainda dão saúde ao coração. Também, para que quer alguém um a voar??
;-)

Mike disse...

(risos) Ana,

Voar é um sonho antiquíssimo do homem, como sabes. Mas desde que Ícaro se deu mal... pronto, digamos que as pessoas gostam mesmo é de andar nas nuvens de vez em quando. ;-)