20.4.10

Rua Latino Coelho, 1, Lisboa. A melhor vista panorâmica de Lisboa.

Acedi ao convite sem hesitar. O espaço está lá há muito tempo mas esquecemo-nos que, provavelmente, é a melhor vista panorâmica de Lisboa, fazendo jus ao nome do restaurante. Uma vista deslumbrante, em que o casario se estende, ondulante, parecendo ter vida própria, numa vénia prolongada ao rio que o acolhe, sorridente, com uma cumplicidade rara e num caleidoscópio de cores que, segundo dizem, apenas Lisboa nos consegue oferecer, principalmente quando nos encontramos no tôpo do Hotel Sheraton. O Panorama está diferente. Mais descontraído, mais arejado e mais cosmopolita, predominando um ambiente casual chique. Almocei muito bem e apreciei a lounge music que nos acompanhou à refeição. Aderi ao peixe do dia, garoupa, seguindo o conselho do chef, muito simpático, e com quem tivemos a oportunidade de trocar impressões gastronómicas por breves momentos. Abri as hostilidades com uma heresia e encerrei-as da mesma forma. Bebi cerveja ao almoço, contrariando o conselho da Cila do Carmo, que teve a amabilidade de fazer o convite, e dispensei os deliciosos pastéis de nata à sobremesa. Reavivou-se um magnífico espaço, outrora esquecido, e que reúne os principais elementos para uma excelente refeição.

Sugestão: a galeria de fotos do site do Hotel não faz, nem de perto, nem de longe, jus à vista deslumbrante de que podemos desfrutar no Panorama. Eu corrigiria esse “detalhe”.

18.4.10

Bom fim-de-semana.

Foto: Luísa (Nocturno)

7.4.10

O Clero em apuros com o aumento do risco de enfartes?

Evito o mais possível os temas Igreja e Clero por razões que não sou obrigado a explicar. Mas hoje, ao ler uma notícia, não pude deixar de sorrir angelicalmente e de fazer uma associação ao Clero. O título da notícia diz que sexo a dobrar diminui o risco de enfartes. O desenvolvimento do artigo garante que é oficial e está comprovado cientificamente. Os homens que praticam sexo pelo menos duas vezes por semana têm 45% menos probabilidades de desenvolver doenças cardíacas do que aqueles que o fazem apenas uma vez por mês. Num primeiro momento ainda pensei que estivesse alguma marca de preservativos por trás da questão ou, porventura, um laboratório que tenha feito avultados investimentos em investigação na criação de uma espécie de aspirina mais leve, que suportasse algumas desculpas de ocasião. Confesso que foi um pensamento fugaz num primeiro momento, porque de imediato pensei no Clero. E no facto de poder estar em apuros com uma coisa séria como são os enfartes. E, confesso, também pensei em mim. É que o risco destas coisas nefastas acontecerem, segundo dizem, aumenta exponencialmente nos homens a partir dos cinquenta anos, o que significa que tenho que me acautelar. Assim como assim, e como sempre ouvi dizer, antes dois pássaros na mão que um a voar, não acham?

2.4.10

Bom fim-de-semana.

Foto: Olhares

1.4.10

Então está bem, pronto.

O desemprego chega a índices nunca atingidos nos últimos anos. Mas estamos a atingir o nível máximo, diz um porta-voz do governo. Ah, pronto, então fico mais descansado. As histórias de trocas e baldrocas multiplicam-se: cursos e diplomas, Freeports, PT, TVI, escutas, concursos públicos e agora submarinos. Mas nada disso foi provado. Ah, pronto, então desculpem-me. Também há salários milionários em Portugal, um país pobre. O presidente da EDP (por acaso uma pessoa que considero competente) aufere uma remuneração, entre fixa e variável, de oito mil e quinhemtos euros por dia. Claro, Mike. Estavas à espera de quê, se um jovem administrador nomeado pelo Estado para uma empresa que presta um serviço público auferia dois milhões e meio de euros por ano? Ah, pronto, então está bem, tudo faz sentido, agora. A CGD já “meteu” no BPN três mil milhões de euros, ou seja, 50% do seu capital social, e o presidente assumiu não ter um plano para a venda do BPN, nem temporalmente, nem faseadamente. Ah, pronto, então há que esperar, talvez quando o dinheiro lá “metido” forem dez mil milhões alguém se preocupe seriamente com o assunto. Ou com o facto dos responsáveis por uma gestão danosa nesse Banco terem recebido bónus referentes a 2009. Quem me dera que hoje fosse dia 1 de Abril, Dia das Mentiras. Ah é dia 1? Então está bem, pronto.