20.7.07

Obrigado, filha.

Não consigo disfarçar o orgulho de ter uma filha licenciada. É uma sensação estranha, parece que nasceu ontem. Ela é uma daquelas meninas que, sem saberem (também não tinham que saber), contribuem para que um pai se sinta bem com ele próprio. Como não quero que ela se iluda, a minha prenda de fim de curso vai ser um CD do Sérgio Godinho onde conste a música Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida. Bom, talvez se juntem uns trocos para ela fazer a tal viagem que tanto anseia (mas tem que ser pela Europa). Obrigado filha por me fazeres sentir um bom pai. Obrigado filha por me fazeres sentir um homem melhor. E já agora, porque não, obrigado filha por o teu curso só me ter custado cerca de €9.500 (entre propinas, material escolar, equipamento, etc). É que tu fizeste o teu papel ao conseguires a média para entrar numa faculdade do Estado e em Lisboa e nunca perdeste nenhum ano. Já o Estado...
Aos pais que um dia lá chegarão (filhos na faculdade) desejo a mesma sorte que eu tive. Paguei o mínimo possível (e acho que o mínimo foi muito) e o que paguei é, incomparavelmente, menor que a alegria que tive e que a boa sensação que ainda tenho. Agora (mais daqui a pouco) vamos comemorar, que se faz tarde, com caracóis a uma tasca que eu conheço e onde eles são uma delícia (ela pensa que a vou levar à Bica do Sapato, que até nem gosto).

16 comentários:

CPrice disse...

(risos) .. duvido que ela ache isso .. menina inteligente ;)

Parabéns ao pai babado versão qualquer coisa .. e à filha as felicidades todas, todas para um caminho que agora começa a percorrer .. outro :)

Abraço

Mike disse...

Obrigado, once :)
O primeiro passo desse caminho deu já hoje. Meteu a prancha de surf no carro e ala que lá vai ela partir as mesmas ondas que o pai tem saudades o partam ;)

CPrice disse...

eu bem disse que era inteligente .. saudade fácil de eliminar essa .. acho :)

L. Rodrigues disse...

Ora, aqui está uma coisa que merece parabéns. À filha e ao pai.

Quanto aos caracóis? O filho do menino?

Mike disse...

once, às vezes é uma questão de estar no local certo mas no momento errado. É preciso lá estar para entender, ou ser já surfista (ou bodyboarder como eu). Aqui fica o convite. O local pode deixar comigo, o momento decide a once. Mesmo depois disso veremos se o mar colabora ;)

Não, meu caro l. rodrigues, não é o filho do menino, é o café do Armando. Estarás porventura interessado em conhecê-lo? O convite esté, desde já, feito.

CPrice disse...

essa agora foi mesmo para desarmar a minha teoria do "fácil de .." aposto !

;)

Mike disse...

Aposta aceite.
E quando será o momento para se saber quem perdeu e quem ganhou? ;)

CPrice disse...

(risada) .. boa volta ao texto tenho de reconhecer ;)

claro que escuso de lhe dizer que apostar algo baseado em qualquer coisa tão indomável quanto uma força da natureza é um risco .. claro .. claro ;)

Mike disse...

Alguém dizia que as (grandes)caminhadas começam com um pequeno passo. E quando o risco é calculado...
Quiçà o mar não colabora, a aposta é perdida (falta saber o que se aposta) e o risco é inexistente.
;)

CPrice disse...

a sua sorte Mr. Michael é eu não o levar a sério !
Senão teria não só de aumentar a dose dos caracóis e explicar ao Sr. Armando que eu só bebo "panachés" fraquinhos, sim, mais gasosa que cerveja e já sei que me vai dizer que "estrago" os dois! como ainda .. (risco calculado dizia ? sim .. sim .. ) aturar-me em cogitações (sempre enervantes quando não se domina o tema .. ) sobre a Onda!

(mais risos .. )

PS_ quase de saída para fim de semana onde vou "matar" um pouco as saudades da princess, fica um pequeno aparte para lhe agradecer .. esse fantástico humor *

Mike disse...

Um bom fim-de-semana e, se me é permitido, os meus cumprimentos, que se podem traduzir por um beijinho se a mãe achar adequado, à princess, não encantada mas de certeza encantadora.

E faz mal em não me levar a sério. Senão vejamos: seria um prazer aumentar a dose dos caracóis; esses comentários aos "panachés" fraquinhos só os faço a amigos do sexo masculino; as cogitações (sempre enervantes) são um preconceito que seria ultrapassado com humor; aturá-la (o que não acredito que pudesse acontecer) é algo que só a mim me diz respeito ;)
Vou acreditar que estou em presença de um talvez. :)

CPrice disse...

mike .. sorriso .. um contra argumento a cada argumento .. gosto disso.
Excelente fim de semana para si

Tâmarinha disse...

Obrigada papaaaaa!!

Infelizmente nao pude ir para o Oeste Portugues partir ondas (nao ha...), vou ter de esperar que o mar suba e levar as tabuas para Sines!!
Ha quem va para o Brasil comemorar a licenciatura... a mim basta-me ondas e festival de musicas do mundo com os amigos, ali mesmo em Sines!!!

Mas vou viajar pela Europa siiiiim *;)

Engraçado dizeres q é uma sensação estranha... para mim também! Basicamente sou mais responsável mas não me apetece ter responsabilidades e sim fazer o que me apetece (vá, tou a arrumar a cozinha e não te vou abandonar)!

Beijiiiiiinhooooos *;)

Txi amuuu *

Mike disse...

Então continua a fazer o que te apetece enquanto podes. E olha, és a mais querida trapalhona que conheço. Era o escritório, que está caótico (vá-se lá saber porquê...) ;) que precisava de ser arrumado, não a cozinha. Como me poderias abandonar? E depois deixavas de fazer o que te apetece, certo? ;)

José, o Alfredo disse...

Parabéns à dra T. e ao Estado, que consegue mais uma licenciada praticamente sem saber ler nem escrever (o Estado, não a dra T.!). Ao pai extremoso, não sei se hei-de endereçar os parabéns (por não ter boicotado os estudos da dra T.) ou os pêsames (pelo factor PDI, que cinicamente ergue sempre a sua fuça nestas alturas).

Mike disse...

(Risada). Será que alguém por aí sente tantas saudades do teu lado cáustico, como eu?

Arquivo do blog