22.7.07

Desconversa, é o que isto é...

Tenho uma profunda e inconfessável admiração por quem escreve bem, bastando para isso os meus critérios e o meu gosto pessoal. Admiro ainda mais quem escreve assente numa base conceptual. O gosto pela leitura foi-me incutido pelos meus queridos pais. O meu gosto pela escrita é antigo mas aumenta na proporção dos anos que por mim vão passando. Ao contrário de Gabriel García Márquez que, diz ele, nunca fez nada diferente de escrever, igualmente não tenho vocação nem mérito de narrador (és mentiroso Gabriel). Também ignoro por completo as leis da composição dramática (continuas a mentir Gabriel) e se me meti nisto é porque confio na luz do muito que li na vida (desta vez estamos de acordo, senhor Prémio Nobel). E, acrescento eu, por alguns desinfelizes de juízo que, once in a while, contribuem para que a minha designorância aumente em igual proporção aos tais anos que por mim vão passando. Apeteceu-me desconversar, num momento de sinceridade.

2 comentários:

CPrice disse...

.. e tudo se justifica desde que .. com sinceridade .. :)

eu .. que gosto de desconversar mais do que do Garcia Marques .. (já do outro .. sou fã) encontro aqui um canto perfeito para ..
sinceramente.
:)

Mike disse...

Fico contente
:)

Arquivo do blog