16.10.07

Eu, curioso, sinto-me desapontado.

No virar do novo milénio, 191 líderes mundiais aprovaram unanimemente oito objectivos – os objectivos do milénio – a serem alcançados até 2015. Um desses objectivos, erradicar a probreza e fome extremas, assinala-se hoje, dia 17 de Outubro, Dia da Erradicação da Pobreza. Neste dia, em 1989, Javier Perez de Cuellar, então Secretário Geral da ONU, abraçou oficialmente a causa iniciada, dois anos antes em Paris, pelo padre Joseph Wresinski. O Dia Internacional existe, as estratégias também deverão existir, teorias concebidas, também. A práctica deveria caber a todos, governantes e cidadãos. Eu, curioso por saber que acções serão levadas e efeito a nível nacional e internacional, sinto-me desapontado por não saber que papel me cabe, o que fazer, que passo dar, por onde começar...

2 comentários:

L. Rodrigues disse...

Que leio eu?
Que anseiaspor ser uma peça num qualquer movimento colectivo?

És um liberal. Trata dos teus assuntos, que se todos fizerem o mesmo o mundo fica melhor.

Ou será que afinal não és?

Mike disse...

Não anseio ser uma peça num qualquer movimento colectivo... e neste caso acredita que sou mesmo um liberal... neste caso estava à espera, à falta de alguma ideia mais criativa, que houvesse uma conta bancária de um qualquer banco, onde pudesse dar a minha contribuição. Movimentos colectivos, não... os neo-liberais, principalmente depois de uma certa idade, experiência de vida e responsabilidade, não são tão radicais assim... ;)

Arquivo do blog