17.6.15

Vida II

Tenho as mesmas preocupações e objectivos de todas as pessoas: como será o futuro dos meus filhos; se terão coragem e preserverança para serem felizes; viver com o suficiente - é de bens materiais que falo - e com saúde, para ter uma vida digna mesmo que chegue ao fim dessa vida velho; não me tornar um fardo para ninguém; ser íntegro e digno enquanto cá andar. Mas já sonho pouco ou quase nada; ou com pouco e com quase nada, que é o mesmo que dizer que já não sonho. É que os sonhos, para serem sonhos, mais do que serem alimentados, têm que ser partilhados.

[Há uns anos atrás, ou talvez meses, sentir-me-ia abalado por admitir e verbalizar - neste caso escrever, o que vai dar ao mesmo - que deixei de sonhar. E não sei quando, e se, o sonho voltará a ser-me devolvido. Por ora, e ao contrário do que dizia o meu querido Mário Quintana, à minha vida basta ser vivida, com as mesmas preocupações e objectivos de todas as pessoas; mas sem sonhar.] 

Sem comentários: