12.2.08

Vão em frente, filha.

Jovens, todos eles jovens. Abancados (ou acampados?) cá em casa, numa casa que mais parecia a Pensão Estrelinha, em dias e noites que pareciam não ter fim. A relembrarem-me como nascem projectos. Sim esses mesmo que começam com um sonho e que damos início com paixão, esses mesmo a que nos entregamos generosamente, com devoção e crença e sem sabermos como, onde e quando acabam ou para onde nos levam. Apenas porque os sentimos como sendo nossos e quando isso acontece, contrariando o Pedro Abrunhosa, entregamos a alma para além do corpo. A minha mais velha sei que o fez, que ela não sabe fazer as coisas pela metade. O número 0, dedicado a etnias, saiu no dia 8 deste mês e 48 horas depois lá estávamos os dois, sentados à mesa do Tico-Tico, a questionar, criticar, olhando para os detalhes, onde se devia melhorar... A Ncontrast nasceu para ser uma revista de cultura visual que aborda temas como Artes Plásticas, Arte Urbana, Design, Fotografia, Ilustração, Multimedia e Letras. Bimestral, de distribuição gratuita em cerca de trezentos e cinquenta pontos do país. São doidos, pensei no princípio. São uns bravos, concluí quando ela me abraçou e me passou um exemplar impresso para a mão. Digo-lhe o quê? Olha, ide em frente filha, tu e todos os outros bravos que meteram mãos à obra, disse-lhe (já) eu, com indisfarçável orgulho.

6 comentários:

Anónimo disse...

Bravo.

Anónimo disse...

Thanks bife. Os miúdos são doidos, mas fazer o quê? :)

José, o Alfredo disse...

Eu não sou capaz de reagir com essa fleuma britânica. Tenho que usar um adjectivo mais tuga: do catatau! E macacos me mordam se a Ncontrast não está mesmo a pedir um patrocínio da Nseguros, ou do próprio do BPN...

Anónimo disse...

Do catatau para aqui, do cacete para aculá... macacos me mordam como não pensei nisso... resta-me fazer o quê? agradecer-te a ideia, ò josé.

CPrice disse...

..a N'Ideias ou a Nokia iriam achar graça .. digo eu :)
À equipe de tão brilhante ideia os parabéns e votos de "N" números ;)

Mike disse...

Tenho a certeza que a equipa agradece, miss Once ;)

Arquivo do blog