20.8.07

É de pequenino que (não) se torce o pepino

Uma manhã, estava eu na praia a fazer castelos de areia para o Pedro os destruir, como ele gosta, ainda vou eu a meio do segundo, brincava uma mãe com a filha com um daqueles zingarelhos de abrir e fechar os braços com a bola a ir de um lado para o outro. O que me chamou a atenção não foi a mãe, não senhor, foi um miúdo que, com um ar espantado interrogou o progenitor: pai aquilo é um jogo de perder? Fiquei a pensar porque o raio o garoto colocara a questão daquela maneira quando era esperado que, no mínimo, questionasse o pai sobre se o jogo era de ganhar e perder, já para não dizer apenas ganhar. Comentei com o meu filho mais velho e ele, sem pestanejar disse-me, convicto, que era porque o miúdo era do benfica. Não fiquei muito convencido, mas aceitei a resposta do Miguel Jr.

Sem comentários: