2.12.07

A Árvore do nosso Natal.

Parte do dia de Sábado estava já destinada. Iríamos fazer a Árvore de Natal, logo eu que nem sou fã, por razões que a razão conhece... iríamos, eu e os mais novos, que os mais velhos não estavam, nem estiveram, para aí virados. Era a terceira Árvore da Natal que contava com a colaboração dos mais novos, depois da dos avós e da de casa da mãe. Só conheço esta última e asseguro que está um primor. Branca, bonita, chic, a condizer com o resto da sala, enfim, de um bom gosto irrepreensível. Lá metemos mãos à obra... num montar a Árvore (que é artificial), separar as luzes, que estavam num emaranhado medonho, escolher os efeitos e pendurá-los (todos os anos se partem alguns e este Sábado a regra manteve-se... ai caçula, caçula)... Por fim, Árvore de Natal pronta, arrisco-me a dizer, sala pronta. A alegria nas caras dos petizes contrastava com o nariz franzido do irmão mais velho e o sobrolho arqueado da irmã mais velha... como os percebo, mas engoliram e sorriram, sem contudo pedirem por mais, que estas coisas do Natal já não são para eles. Está bonito o nosso Natal, não está mano? atira o caçula muito feliz e em tom cúmplice, ao irmão, que lhe responde que sim que está lindíssimo, enquanto se encaminha ensonado para a casa de banho, rangendo entre dentes (sim, que eu ouvi)... Natal, humprf, mais parece o Carnaval... A resposta do mais velho deixou o caçula ainda mais animado e confiante e vai daí arremessa inocentemente, eu achei sem piedade, pai, a nossa Árvore está muito bonita, está igual à dos avós. Pimba, conhecendo eu a Árvore da outra casa deles, fiquei sem saber o que pensar... para além de ir a correr para o espelho e ver se naquela manhã estava com ar de avô... Depois, bem... depois pensei, que raio, o objectivo não era fazer uma Árvore de Natal que eles, os mais novos, achassem bonita? e decorarem a sala com o mesmo propósito? Então pronto! Eu acho tudo um bocado piroso, mas o que é que isso interessa comparado com a alegria dos petizes? Que a sala ficou mais... como dizer?... alegre... ai isso ficou.

5 comentários:

CPrice disse...

e aposto que tão delicioso quanto os sorrisos dos infantes perante a obra acabada (ou será inacabada?) ;) .. só mesmo o ar orgulhoso do Pai .. :)

Parabéns Mr. Mike .. lá por casa respeitou-se igualmente a tradição e temos mais uma princesa feliz :)

Mike disse...

... de facto está inacabada, que os mais novos acham que a Árvore precisa de mais enfeites... arrrgg (risos)... só de imaginar a cara dos mais velhos... (mais risos).

Ka disse...

Que vergonha..ainda não fiz a nossa...mas como quero fazê-la com a minha miniatura, tenho mesmo de esperar pelo fim-de-semana :)

Estou curiosa por ver a carita dele pois este será o primeiro natal com alguma consciência ..

Excelente texto

Tâmarinha disse...

Aaaah! E vocês acreditam mesmo nestas coisas que o meu pai escreve sobre a nossa Árvore?! Hihi! O que não sabem os senhores e senhoras, que ainda não tiveram a fantástica oportunidade de visitar a nossa sala, é que a pirosada nem está na árvore! Coitadinha... A por as culpas na árvore.. Que feio fazer isso em plena época natalicia, papá!
A minha cara feia, na realidade, nasceu de um pormenor muito mais interessante! É que todas as famílias têm árvores... Mas nem todas a possibilidade (há que ter imaginação) de ter um Natal tunning! É verdade... Fez-se luz este Natal! Fez-se mesmo! Eu até perguntei ao papá se não queria por as luzinhas (que piscam no chão da sala), nos parapeitos das janelas! É que ao menos eu não teria dores de cabeça depois da noite de sábado.. (sim, a culpa é das luzes e não da noite anterior - era o meu aniver).

Fez-se Luz, papá... Na nossa sala fez-se luz... isso é que tu não contaste!!

Hihi... E sim, rendo-me! O texto está lindissimo, e a árvore e as carinhas dos petizes também!! E nos petizes, inclua-se o meu pai! hihi

Mike disse...

(muitos risos)... e o que é que eu te respondi filha? que sim, que queria pôr luzinhas nas janelas do lado de fora... fica animado, não piroso (mais risos)... acho que este fim-de-semana tratarei disso... tenho a certeza que vais gostardo Natal assim... luminoso (risota).